sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Perdoando os pecados

Na coluna Reporter 70, de O Liberal, de hoje:

Coisas estranhas acontecem na política. Veja a engenharia do governo que acabou abrindo a vaga do deputado Francisco Melo, o "Chicão", na Assembléia Legislativa para o suplente Ozório Juvenil, filho do deputado Domingos Juvenil. Não faz um ano, ainda, o PSDB esntrou na Justiça Eleitoral denunciando pai e filho por suposto desvio de medicamentos de posto de saúde do Estado. É o voo do boi.



====

Para quem não lembra, em março de 2010, a Polícia Federal apreendeu mais de quarenta caixas cheias de remédios na casa do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB), no município de Altamira, no sudeste paraense. De acordo com a PF,  eram remédios de vários laboratórios e para várias finalidades.O medicamentos, seriam distribuídos pelo Governo do Estado para unidade de saúde no município.

O advogado Robério d’Oliveira, autor da representação que resultaria na apreensão dos medicamentos pertencentes ao patrimônio do Estado e apropriados indevidamente por um particular, disse à época para o portal ORM que o Diretório Municipal do PSDB de Altamira recebeu uma denúncia de que medicamentos retirados da Diretoria Regional da Sespa, com sede naquela cidade, haviam sido levados para a casa de seu diretor, Waldecir Maia.

De acordo com a mesma denúncia, da casa de Waldecir Maia – que é filiado ao PMDB, o mesmo partido de Juvenil –, as caixas de medicamentos foram transferidas diretamente para a residência do presidente da Assembléia Legislativa. De posse dessa informação, conforme destacou o advogado, o Diretório Municipal do PSDB ingressou com uma representação perante o juizado da 18ª Junta Eleitoral. A representação foi assinada pelo advogado Robério d’Oliveira e ajuizada em nome da presidente do Diretório Municipal do PSDB de Altamira, Odileida Maria de Souza Sampaio, que também é prefeitura do município.

O juiz Geraldo Leite, que deferiu liminarmente o mandado de busca e apreensão dos medicamentos, determinou que a Polícia Federal acompanhasse o servidor da Justiça Eleitoral encarregado de dar cumprimento à decisão. No curso da operação, o serventuário da Justiça e os policiais federais encontraram na casa de Domingos Juvenil as 46 caixas de remédios, confirmando-se assim por inteiro a veracidade da denúncia.

Outro lado- O advogado Mauro Cézar Santos, que defende o deputado Domingos Juvenil, admite que os medicamentos estavam realmente na casa do deputado em Altamira, mas onde quem mora é o filho dele, Ozório Juvenil. Ele ressalta que os medicamentos não foram desviados do SUS, mas fazem parte do atendimento político do filho do deputado e foram adquiridos pelo próprio Ozório Juvenil, usando a empresa MNF do Carmo. Mas nem o advogado e nem o deputado souberam explicar a quem pertence a empresa.

Com informações do Portal ORM.

Um comentário:

Chico Feitosa Jr. disse...

Então o Juvenil admintiu que seu filho Ozório usa medicamentos para fins políticos. Mas até onde sei, Ozório é advogado não médico. E o Waldeci era o presidente do PMDB na época. Uma investigação séria, ainda mudaria os rumos da política nesse estado. E seria muito bom ver essa família juvenil pagando principalmente pela trairagem que fizeram com Ana Júlia.