sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Adolescente assistido pela Funcap é aprovado no vestibular

Notícias como esta é que me fazem continuar acreditando no Estatuto da Criança e do Adolescente e na ressocialização de meninos e meninas com chances de um futuro digno.

27/02/2001

Adolescente assistido pela Funcap é aprovado no vestibular
 
Um adolescente que cumpre medidas socioeducativas em unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap) em Santarém, cursará Engenharia Florestal, após ser aprovado no primeiro processo seletivo da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Ele também foi aprovado no curso de Tecnologia de Processos Gerenciais, na Faculdade Integrada do Tapajós (FIT) e no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O jovem, hoje com 18 anos, entrou no sistema socioeducativo da Funcap aos 17, para cumprir medida de internação, sempre com o acompanhamento de pedagogo, psicólogo, assistente social e da própria família, no Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (CSEBA).


A Funcap mantém na unidade de Santarém 44 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, nos regimes provisório, de internação e semiliberdade. Destes, 35 estão matriculados no ensino fundamental e seis no ensino médio. Agora, um cursará o ensino superior. Apenas dois ainda não estão estudando porque chegaram recentemente, mas a Funcap já está providenciando as matrículas no ensino regular.

Texto: Funcap

Um comentário:

Caboquíssimo Pai d'egua disse...

Isso parece mais propaganda de governo!