domingo, 16 de novembro de 2008

Relato de uma mãe mais que orgulhosa

Quando a entreguei às 18h05, pela porta de trás do Teatro da Paz, minhas mãos suavam. Eu não parava de repetir "Boa sorte. Você vai arrasar. Vai dar tudo certo". Era quase um mantra.
Ela estava bela. Subindo a escada, ela jogou um beijo e disse "Eu sei, mãe. Te amo. A gente se vê no final".

Pela porta da frente, entrei, sentei e fiquei apreciando a beleza daquele lugar. A gente sempre tem o que apreciar ali. É tão gigante...
"Será que minha Toquinho vai ficar nervosa? será que ela vai se impactar com isso aqui lotado e vai travar?". Eu não parava de pensar.

Ela passou a semana inteira contando os dias. No sábado de manhã, perdemos a hora e ela não participou do ensaio geral. Mesmo assim, estava cheia de si. Passou o dia inteiro fazendo aberturas, aquecimento e convidando todo mundo para assistar ao seu espetáculo. Eu temia era extamante por isso. Era muita segurança. E se ela se decepcionasse consigo mesma? Como seria?

Toca o terceiro sinal. Apagam-se as luzes. O espetáculo começa. Meu coração estava pulando pela boca.

Crianças de várias idades se intercalavam em danças clássicas e modernas. Teve até a apresentação da única paraense presente nas Olimpíadas de Pequim, a ginasta Luana Faro. Meu coração foi se acalmando...

Eis que chega a hora da dança dela. "Meninas, Vamos ao Circo".
Ela entra do jeitinho que eu imaginei: pequenina [era uma das menores], tímida, sorriso encolhido, entrada meio temerosa. Nada disso escondeu o brilho eu via. Incrível como brilhava. Minha bailarina!!!!

Ela tinha cerca de 2 anos e meio quando perguntou o que eu e o pai fazíamos. Em seguida, emendou dizendo que ela ia ser bailarina. E persegue isso bravamente. Treina em casa, na escola e onde quer que esteja.

Quando a apresentação acabou, ainda no palco, ela me viu e jogou um beijo. Lindo. Eu senti. Gostoso como todos. E quando eu fui buscá-la no camarim cuidei de dizer:
- Minha filha, você arrasou. Estou super orgulhosa.
- Mãe, eu 'tava' meio nervosa, mas a senhora viu que eu até mandei um beijo pra senhora?

No segundo dia de apresentação ela estava mais segura. Passos todos certinhos, já entrou sorrindo. O brilho dela só aumentou. E percebi que meu nervosismo era bobo, porque aquele gigante Teatro da Paz, na verdade, era até pequeno para o brilho da minha Super.
A Dalila é tão espetacular que precisaria de muita obra de arte e patrimônio histórico para ofuscá-la.

12 comentários:

FM disse...

Lindo, fiquei emocionada. Parabéns pela filhota!

Beijos

Anônimo disse...

Tua filha é uma graça de criança, uma fofa. Parabéns! És uma mulher e, acima de tudo, uma mãe de muita sorte. :D

. disse...

Gente, não é à toa que ela tem o apelido de Super Dalila.

Ela me faz crescer todo dia. O olhar dela, as coisas que fala, o jeito de enxergar o mundo... Eu sei, os filhos devem ser isso para todos os pais. Mas a minha pra mim é algo de inexplicável.

Ela sintetiza o que de melhor o mundo tem para oferecer e quando penso nela, só lembro no que de melhor tenho para oferecer ao mundo.

É muito bom!!!

Helaine Martins disse...

que lindo, leiska! lindo!

Lilian Glaisse disse...

que orgulho, Lê!!!
E que belo texto pra expressar toda a beleza que de certo teve o momento. Eu daria tudo pra vê-la, porque lembro muito do meu nervosismo/felicidade quando dancei naquele teatro, que é o meu preferido.
manda um beijo muito grande e diz que a madinha tá muito orgulhosa dela e da mãe dela!

. disse...

É tia Madinha, foi lindo mesmo!!!!
Darei o recado...

Anônimo disse...

Que emocioante, até lagrimei. Tenho certeza que a Super Dalila será tão estonteante quanto você.

Parabéns!!!!

Marcelo Cabral disse...

Tive o prazer de assistir ao espetáculo. Por um instante, roubei a graça da sua "Super Dalila" para me lembrar da minha Princesinha Gigi (assim que a chamo sempre) que está tão longe (fisicamente) de mim.

Sei exatamente o amor que sentes.

Parabéns!

Marília disse...

Tem muito o que se orgulhar... Momentos como este ficam para toda vida. Dalila é mais que super, é brilhante! Já sou fã desta menina! rs.
Um abraço.

Anônimo disse...

Fique orgulhosa mesmo, porque a alegria que os filhos nos trazem não tem comparação.
É demais
Ana Marcia

Anônimo disse...

Howdy everybody, I just registered on this fantastic forum and wanted to say howdy! Have a fantastic day!

Anônimo disse...

Je vais passer littéralement des heures sur la chasse d'eBay à travers les classes uniques, j'ai même observé un site Web qui aide vous trouverez des sac a main langchamp bb aux enchères qui sont misspe[url=www.longchampcher2012.com]longchampcher2012.com[/url]