segunda-feira, 3 de junho de 2013

Colégio Moderno negligencia possível violência sofrida por aluna de 3 anos

A história que você vai ler abaixo assusta. E assusta, sobretudo, pelo fato do possível agressor também ser uma vítima. Ou tu achas que uma criança de 3 anos faz o que esse coleguinha fez, se não fosse estimulado por alguém?

Também é assustador que uma escola com a tradição do Moderno não procure saber que tipo de violência seus alunos podem estar sofrendo. Esse coleguinha pode estar sendo violentado até mesmo dentro de casa e a escola vai ficar omissa?

Leia o texto dessa mãe desesperada e entenda:

Desabafo de uma mãe


   Começo aqui a escrever, sempre quis escrever, ter coisas legais, mais nunca cheguei a ter inspiração pra escrever algo que interessasse pra alguém.

    Estou desesperada, aflita, tentando ser forte, mais hoje, especialmente hoje estou no meu limite, olho pra minha filha e vejo, que ela é muito mais forte que eu, mais ainda é uma bebê de 3 anos, que já me pediu pra voltar só um pouquinho pro Moderninho,, que vive falando como se tivesse em sala de aula, e ainda fala as iniciais de todos os coleguinhas da sala. Já estamos na terceira semana sem aula,não consegui nenhuma escola para ela, e desde então estamos tentando ocupar o dia dela.
    Tive que tira-la do colégio por causa de um acontecimento do dia 17 de Maio, uma sexta feira.
    Cheguei em casa por volta das 13:30 e encontrei no corredor a babá e a secretária saindo do quartinho dela,com caras assustadas, e com medo de contar, qdo eu me assustei também, mais nem de longe, pensei que fosse ouvir um absurdo destes.
    A baba contou que depois do almoço ela pediu para ir ao banheiro, e que começou a chorar pq ia doer, e ela disse que não ia doer, e ela falou que ia sim pq o coleguinha tinha baixado a calcinha dela e colocado o dedo lá dentro do bumbum dela.
    Fiquei desesperada, aflita, corri pro quarto e a encontrei deitada na cama, assistindo DVD, toda quietinha, minha reação foi gravar toda a minha conversa com ela, e assim eu fiz. E ela me contou que o fulano tinha colocado o dedo lá dentro do meu bumbum mamãe!!! E eu não acreditava naquilo, mais como, o que vc fez, vc gritou, alguém viu???? Ela falou que não, que duas coleguinhas tinham visto.
Liguei logo pra uma mãe que eu conhecia e ela estava viajando, mais me prometeu que no outro dia chegaria e iria conversar com a filha.
    Em seguida liguei pra professora e não consegui, então liguei pra coordenadora, que logo imediatamente sem pensar negou logo, e indaguei, se ela estava achando que eu tinha inventado isso ou a minha filha??? E ela disse que iria ligar para a professora e depois me ligaria.
    Liguei para a pediatra e a orientação foi levá-la para o Pro-paz, mediante a negativa do colégio, esperei meu marido chegar, e nesse meio tempo a professora ligou, com uma conversa fiada, que te pronto nem quis ouvir, pq eu não admitiria que isso tivesse acontecido, nem tão pouco ela dissesse que era mentira.
    Levei minha irmã mais velha e meu marido para a Sta. Casa de Misericórdia, no caminho, a coordenadora me ligou mais uma vez insistindo que aquilo não tinha acontecido, e mais uma vez eu falei que sim, que aquilo tinha sido uma tragédia anunciada, pois eu já havia ido conversar com ela várias vezes para reclamar que minha filha toda semana chegava dizendo que o fulano, beltrano e ciclano tinham batido nela, sempre as mesmas crianças, reclamei do ingles que estava fraquíssimo, escrevi na agenda que um dia ela havia chegado com as pernas todas riscadas e ela é alérgica a certas tintas e massinhas,e pasmem a professora não viu, e ela ainda respondeu na agenda, reclamei de um dever de casa que eram de palavras cruzadas para ela escrever ELEFANTE, ESQUILO, ESCORPIÃO, e a coordenadora teve a cara de pau de me falar que aquele dever de casa tinha ido pq tinham alguns pais que pediram para as crianças terem deveres difíceis, e que cobrir letras antes de aprender a escreve-las estava fora do currículo escolar, várias outras coisinhas, mais que nunca pensei que um absurdo destes poderia acontecer. E que no Propaz, tinham pessoas capacitadas para me dizer ela estaria ou não mentindo.
   Após passar pela psicóloga, perguntei se ela poderia estar mentindo, pois a coordenadora havia falado com tanta seriedade, que até mesmo eu como mãe duvidei da minha filha. E a psicóloga me disse que não havia a menor possibilidade, pois ela verbalizou tudo muito espontaneamente, então liguei para a coordenadora falando do parecer da psicóloga e ela me respondeu que o tal garoto nem havia chegado perto da minha filha, e que ela sentou do lado da professora o filme inteiro. Então eu pedi a transferência da minha filha e ela prontamente aceitou, como se estivesse me fazendo um favor.
    Sendo que neste dia teve um cineminha, e que eu acreditei que havia sido lá, por estarem todos deitados e concentrados no filme. Pois como eu já havia perguntado muito, eu não questionei mais nada pq a orientação que eu tinha, era a de não enfatizar o acontecido.
     Ela passou pela perita e a conclusão foi a mesma, sem chances de ela estar mentindo!!!

      Esses foram os fatos ocorridos no dia 17 de Maio de 2013. O restante eu vou escrevendo aos poucos, pois é de uma insensibilidade sem igual por parte da direção do colégio!!!! Uma vergonha mesmo, uma lástima!!!!!

     Eu não posso fechar os olhos e fingir que nada aconteceu, É A MINHA FILHA, a minha vidinha, acho até que fui bem calma, me agüentei por 3 semanas, mais agora estou no meu limite, acredito que tudo tem uma razão, eu não queria me expor, mais infelizmente eu achei necessário contar, expor a minha dor, pra mim vergonha é aceitar me fazerem de palhaça, se os colégios, não estão preparados para assuntos dessa nova era, então que fechem as portas, pq o mundo mudou, os costumes tb, mais os valores tem que ser mantidos, fechar os olhos e seguir em frente, não faz parte da minha vida, aconteceu, vamos conversar e resolver, mais aceitar e devolver a minha filha pra mesma professora, e coordenadora, isso eu não tive coragem, em nenhum momento, quiseram conversar com ela, eu vou escrever sobre a pseudo sindicância que teve, com 3 advogados, um velha senhora chamada Marlene, que me disse que crianças mentem sim, e de várias pessoas, onde duas peças principais não depuseram, a Coordenadora e a Assistente da professora,pq será???? Alguém poderia me responder isso????

3 comentários:

Helena Saria disse...

Meu deus Waleiska, cho-ca-da! Ministério Público neles mana. Só o MP pra fazer a escola se pronunciar. Vai atualizando esse assunto, que como mãe de menina, estou interessada. Bjs.

Helena Saria disse...

Meu Deus Waleiska, cho-ca-da! Ministério Público neles mana. Não querem se explicar pros pais, vão se explicar pro MP. Vai atualizando esse episódio, que eu, como mãe de menina, estou muito interessada. Bjs

leticiaamador disse...

Isso é um absurdo!ma eu já sabia que essa escola não tem ética profissional. Há alguns meses, houve denuncia de que alunos passavam de ano com boletim e certificados falsos. Isso não deu em nada...porque um Defensor público por sinal muito conhecido na área,ofereceu uma quantia alta em dinheiro para esquecerem o assunto e a direção do colégio Moderno aceitou. MP neles!