terça-feira, 2 de junho de 2009

Porque ela é Super



Dias atrás a mãe de uma amiga da escola falou ao meu ex-marido que tem um carinho especial pela Dalila. A filha dela sofre de uma alergia rara, que faz suas mãos despelarem e ficarem muito avermelhadas, e que por conta disso muitas crianças hesitam em brincar com ela, tocar nas suas mãos. "A única criança que nunca perguntou nada e pega nas mãos da Úrsula com naturalidade é a Dalila. Ela trata minha filha como qualquer outra criança, sem discriminação e aqui em casa todo mundo é muito grato a ela por isso".

O Saulo desligou o telefone emocionado ao ouvir isso. Eu também fiquei.
E o barato dessa história é que a Dalila nunca me disse nada sobre a doença da Úrsula, ela simplesmente age assim por puro instino, índole.

Dalila tinha 2 aninhos quando num ponto de ônibus correu para abraçar um mendigo.
Aos 3, brigou comigo porque eu não cumprimentei o guarda do banco. "Mãe, você sabia que ele plotege as nossas vidas? Então, porque você passou e não falou com ele?". Desde então, eu nunca mais deixei de falar com os guardas de qualquer lugar, hábito até que eu já tinha, mas que depois disso jamais deixo o descuido me vencer.
Dalila separa brinquedos dela para doar a quem não tem. Não, não são apenas os velhinhos. Ela também separa brinquedos ainda na caixa.

Quando eu a chamo de Super Dalila não é à toa.

Minha gravidez foi de risco. Tive que repousar muito para segurar minha pequena até os 8 meses, mesmo que ela não tivesse sido planejada e tivesse surgido em uma fase extremamente instável da minha vida.

Eis aí a questão!
Ela superou as dificuldades do meu organismo.
Ela estabilizou a minha vida.
Ela não é Super desde que nasceu?

E além de tudo, ainda é linda, generosa, inteligente, carinhosa, amável.
Dalila é a companheira que eu sonhei para a vida toda.
E a cada ano que completa, sua perfeição se apura, tornando-se a insuperável força da minha vida.

Aos que ainda não a conhecem, resta-me lamentar por vocês.
Ela é demais!

7 comentários:

Danielle Redig disse...

Conheço muito pouco a Dalila, não convivo com ela e lamento muito por isso...

Luciane disse...

E ainda é muito linda!!!
Bjs!
Lu.

Anônimo disse...

A Dalila deve estar aprendendo contigo. Criancas sempre aprendem e o que aprendem vai valer para o resto da vida. Lembrei muito de meu pai, entre tantos esforcos que o vi fazendo na vida para criar 10 filhos, alguns sao principios para mim, e entre eles o de lutar contra preconceitos. Sou apaixonada por filhos. Fico sempre pensando o que, tendo-os, podemos fazer pelo futuro.Tenho 2 já adultos e fico muito feliz vendo que me superaram. Cresca Dalila, pois é bom saber que teremos alguem melhor no futuro.

Cléoson Barreto disse...

Concordo com a Anônima das 18:50. Filhos são criados muito mais por exemplo de pessoas que admiram (pai e mãe são os principais) do que pelo que falamos.
Então, parabéns a você, querida Blogger, pela filha que tem! Isso é consequência (sem o trema, segundo a nova ortografia :-) ) das suas atitudes e da maneira como você a cria.
Belo exemplo!

mariel.zasso disse...

Eu sou suuuper fã da Dalila, apesar de conhecê-la (por enquanto) apenas pelas histórias deliciosas das quais é protagonista. Fiquei emocionada também! Feliz, feliz, de essa menina estar no mundo! :)

. disse...

Gente, muito obrigada pelas belas palavras em relação a Super.
Bom, até acho que criação influencia, sim. Mas ela tem uma alma boa, que vai além das minhas possibilidades de transmitir ensinamentos.
Muito obrigada pelo carinho mesmo!
Beijos em todos!

PS1: Dani, tens que conviver mais com a Dalila. És tia, né!
PS2: Mariel, tens que conhecer a Dalila urgentemente.

Anônimo disse...

a Dalila é liiinda, e hoje em dia ter crianças assim está ficando cada vez mais raro. Parabéns pela educação que deu à ela.