segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mulheres, não nos calemos diante da omissão de pais irresponsáveis!

Até quando nós, mulheres, vamos ter que brigar para que os homens sejam responsáveis com seus filhos?
Trabalhar cansa, limpar casa cansa, cuidar de criança cansa, estudar cansa. Mas servir de babá de marmanjo, lembrando-o de que tu não fizeste filho sozinho cansa muito mais. É um desgaste emocional indescritível...E, enquanto tu travas uma luta solitária, os bonitos ficam por aí, charlando de militantes de causas sociais, balançando bandeiras num gesto puramente hipócrita...


E quando a gente se manifesta e coloca pra fora a nossa indignação e revolta também somos vistas como megeras, loucas e barraqueiras. E, o que é pior, somos tachadas assim por muitas mulheres. Acham que temos que segurar a onda sozinhas e caladas.

Pois eu me recuso! E vou sempre gritar e me manifestar! 
Sou mulher, mãe, trabalhadora, dona dos meus atos e não vou aceitar calada nunca esse tipo de postura de quem deveria ser o grande parceiro na empreitada da maternidade. 

Quem sabe o dia que todas as mulheres gritarem bem alto, como começaram a fazer com a violência doméstica, muitos desses homens covardes e omissos criam vergonha na cara! 
Até lá, sigamos na luta combatendo o machismo de cada dia.

E que as lágrimas que eu derramo agora de revolta um dia sejam lágrimas de vitória por ver que muitas mulheres conseguiram se libertar, se manifestar, se expressar sem medo do que os outros vão dizer... 

Nenhum comentário: