sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A diferença entre temer e mentir para proteger o ser temido

Eu não me sinto capaz de julgar ninguém por não ter aderido à Greve Diário do Pará e DOL. Acho que quem agiu assim deve ter seus motivos muito particulares.

Agora, uma coisa é o sujeito decidir que não quer contribuir com os colegas a lutar pelo aumento de seu próprio salário, nem por melhores condições de trabalho. Outra coisa bem diferente é o sujeito BOICOTAR a luta coletiva dos colegas, protegendo o patrão e, pior, MENTINDO sobre a realidade dos que estão tendo a CORAGEM de dar a cara a tapa e arriscar o próprio pescoço em nome de uma causa coletiva. Causa que envolve, inclusive, os sujeitos que protegem e mentem pelos patrões.

Eu, sinceramente, não vejo como grande problema os 5 ou 7 gatos pingados - sim, porque os verdadeiros gatos pingados estão lá nas redações do Jader - que resolveram furar greve.
Pra mim, problema mesmo são os mentirosos que prejudicam os colegas de lida diária para defender empresários e políticos corruptos.

Isso é digno de repulsa!



Repórteres exibem seus contra cheques e mostram que a reslaidade é bem difenrente da anunciada na imprensa nacional por um alguns diretores do jornal, de que a média salarial na casa é de R$ 2.600,00





Nenhum comentário: