sábado, 1 de agosto de 2009

Amor ao próximo?

Pastor RR Soares, aquele que tem um longo programa na Band em horário nobre, está na porta da minha casa.
Moro no sambódromo de Belém, conhecido como Aldeia Cabana. Aqui é comum festejos desagradáveis e barulheiras insuportáveis. As aparalhagens são as mais comuns. Tem ainda os campeanatos de vale-tudo, concurso de bandas da fanfarra e por aí vai.
Em todos eles há o mínino de preocupação, por parte dos participantes, em não atrapalhar a entrada do prédio.
Não no evento dos irmãos. Armaram barracas, colocaram cadeiras e encheram a rua e as calçadas para falar de Deus. Não sei o deles, mas o meu Deus diz que respeitar o próximo é premissa para mostrar que seguimos seus passos.
Essa galera do RR Soares não concorda.

4 comentários:

Raphael disse...

O RR Soares não é aquele que diz: "Se Deus falar ao seu coração, você pode doar (dinheiro)." ?

Assisti a uma entrevista dele no Jô. Na chamada, foi anunciado assim: "O homem que mais aparece na televisão."

Abraços.

Yúdice Andrade disse...

Minha solidariedade, querida. Deve ser mesmo sofrido morar ao lado de um vizinho desses.

Dulcivania Freitas disse...

Aqui em Macapá, RR Soares trouxe um pastor estrangeiro junto, que falou umas coisas bonitas em inglês (me falaram) e RR traduzindo. Aí RR perguntou se alguém na platéia sabia inglês, como ninguém levantou o braço o RR lamentou, dizendo que sem inglês não se vai longe.

Anônimo disse...

O que só confirma a minha suspeita, Jesus teria se expressado melhor se tivesse dito simplesmente "respeitai-vos uns aos outros" e não esse papo-furado de amai-vos.