terça-feira, 14 de julho de 2009

Wagner Moura

É bem provável que, assim como eu, tu tenhas alguma opinião sobre ele e que essa impressão seja positiva. O talento e os trabalhos que Wagner Moura já fez no teatro, televisão e cinema o elevam ao patamar de um dos melhores atores brasileiros de sua geração.

Mas, em recente entrevista à revista Caros Amigos, Wagner mostra que é muito mais que um grande artista. É um grande cidadão.
Eu soube disso através do blog do jornalista Rafael Fortes, que destacou trechos que muito me agradaram da entrevista do ator:

[...] Existem veículos de comunicação aos quais eu não falo. Eu não falo com a revista Veja, por exemplo.

Por quê?

Muitos motivos. A linha editorial da revista Veja, uma revista de extrema direita brasileira. Eu me lembro claramente de uma capa da revista Veja que me indignou profundamente, sobre o desarmamento, que dizia assim: ‘Dez motivos para você votar ‘Não’ ‘. Eu me lembro claramente da revista Veja elogiando Tropa de Elite pelos motivos mais equivocados do mundo. E semana sim, semana não está sacaneando colega nosso: Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, de uma forma escrota, arrogante, violenta. Outro motivo é que na revista Veja escreve Diogo Mainardi! Eu não posso compactuar com uma revista dessas, entendeu? Conservadora, elitista. Então não falo com a revista Veja, assim como não falo para a revista Caras.



Leia a entrevista aqui.

2 comentários:

FM disse...

E ele ainda é um charme, ai!

Ah, respondendo ao teu último comentário: queres ter outro filho antes dos 30 ou já estás contando com a super Dalila?

Eu quero engravidar daqui a um ano, estou sonhando com isso. Dizem que ter filho é a melhor coisa da vida. É mesmo?

Bjo

. disse...

Marie, ele é mais que um charme, né, amiga!! Ele é um tudo!!!

Quanto à gravidez, ah, mana, sem dúvida, não há coisa melhor no mundo. Vais ver que tua felicidade era pela metade quando tiveres um filho.

Ai, já quero um bb novo!!!