quarta-feira, 2 de março de 2011

Prefeitura, complete o serviço, por favor!

Já passou da hora da Companhia de Trânsito de Belém tranformar os semáforos dos cruzamentos da Avenida Marquês de Herval, com as travessas Lomas Valetinas, Mauriti e Humaitá em três tempos.

Se a medida já se fazia necessária antes da conclusão da reforma da Marquês, agora ela se faz urgente!

Os carros que trafegam nas três travessas e que tentam entrar na Marquês sempre fecham o cruzamento, fazem fila dupla, obstruem a via e ainda colocam em risco a vida de pedestres, já que as faixas de travessia ficam completamente tomadas pelos veículos.

Transformar o semáforo em três tempos me parece a solução mais adequada, além de simples.
Vamos lá, CTBel?

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Minha querida, segundo consta, a intenção é implantar na Marquês de Herval o mesmo sistema empregado na Duque de Caxias, que impede a conversão direta para as transversais. O condutor é obrigado a seguir em frente, tomar um retorno e acessar a transversal numa conversão simples (à direita). Essa medida, que costuma irritar os sempre histéricos motoristas belenenses, em si mesma é uma boa ideia, pois evita o semáforo de três tempos, dando maior fluidez ao trânsito (fica-se menos tempo parado no sinal vermelho). Naturalmente, ela tem um efeito colateral: quem está no retorno precisa contar com a boa vontade de quem trafega na principal. E boa vontade é um item em falta por aqui.
No final das contas, o problema mesmo é a prefeitura ordinaríssima que temos aqui e que não termina nunca, jamais, em tempo algum a tal obra, o que retarda uma disciplina definitiva para o trânsito.

. disse...

Eu sou super favorável que seja implantando o mesmo mecanismo já usando na Duque de Caxias.
Mas hás de convir que a Prefeitura não faz uma coisa, nem outra.
Larga tudo do jeito que está!

E bem lembrado: os histéricos motoristas de Belém, que adoram uma conversão problemática, não vão gostar nada da medida!