sábado, 7 de março de 2009

Padre e estuprador: a disputa da crueldade

Pra mim, esse arcebispo dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou a equipe médica e a mãe da garota de 9 estuprada em Pernambuco, deve ser ouvido pela CPI da pedofilia.
Declarar que o aborto é mais pecado que estupro nessas circustâncias, e ainda dizer que o estuprador não merece ser excomungado é digno de uma mente doentia.

E a Igreja Católica se mostrando cada vez mais inquisitora...
Como bem disse disse Dimenstein, esse papo de excomunhão parece um segundo aborto.

4 comentários:

Anônimo disse...

GOstaria apenas de retificar o que voce escreveu. O que o padre disse que o aborto é digno de excumunhão, pois está escrito no livro das leis da igreja e nada consta neste livro a cerca do estupro, que também é um crime, mas que está registrado no codigo penal civil.

Anônimo disse...

O mais absurdo é ele ter excomungado os médicos e a mãe da menina e não ter falado se quer em censura, justiça ou punição para o estrupador. È a igreja católica se afastando cada vez mais do "seu povo", o que esperar de um Papa que fez parte da juventude hitlerista ( e nunca se retratou por isso),fez de sua eleição um engôdo e pior ainda readmitiu um bispo conhecido por negar o holocausto. E isso tudo em nome de Deus. Mas voltando ao bispo, algum nobre jornalista devia perguntar a ele o que acha dos casos de padres pedófilos na igreja, aposto que seria elucidativo.

Thomaz Campos disse...

Querida...

É por esse tipo de atitude que este País e este mundo não andam para frente...

Em vez de excomunhar médicos, familia...que tal excomungar alguns em Brasilia, Curitiba, Belém...

Que Tal???

Anônimo disse...

Ao anônimo do "código penal civil" (sic!) Ou o código é penal ou é civil. Tudo bem q nossas leis são uma esculhambação, mas não vamos esculhambar de vez. e com tantas religiões no mundo quem disse que a igreja católica é a titular da palavra de Deus? A Biblía? Um livro manipulado e alterado durante a história, ao prazer dos governantes, ou vc não sabe q a alguns séculos atrás Estado e Igreja eram um só ?