sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Somos incorrigíveis. Pra nossa felicidade...


Tu já percebeste que algumas pessoas vieram ao mundo para promover a paixão? 
Seja sentindo ou fazendo com quem alguém nutra esse sentimento por ela?
Mas estão sempre envolvidas numa história com a danada da paixão.

E não necessariamente se trata de algo deliberado. Flui. Acontece.
Quando se vê, o vento bateu, a flecha acertou e pumba! Lá está uma nova paixão.

Mas também quem não gosta de viver uma paixão, né?
E nem precisa ser daquelas avassaladoras, que te faz querer largar o expediente no meio, estourar o cartão de crédito numa viagem incrível ou passar cinco horas ao telefone.
Pode ser aquela paixãozinha boba, que te faz rir com trocas de sms no meio do dia, flertes inteligentes e piadinhas internas que sinalizam alguma intimidade.

É que seduzir é bom demais...
Mas melhor mesmo é se permitir ser seduzido. É estar ali disponível e entregue para as doçuras, encantos e afagos que o outro quer te dar pra tentar te conquistar. 
Tentar, nada! Na verdade, nessa fase, ele já te conquistou. O que o ser que gosta da paixão faz é prolongar a curtição... É como prolongar um orgasmo lento e prazeroso...

As pessoas que vieram ao mundo pra viver paixões dominam essa arte muito bem. 
Por sinal, dominam até a arte de prolongar uma paixão inexistente.
Quando não há ninguém apaixonante por perto, há quem recupere uma paixão do passado. 
Vale se apaixonar por lembranças revendo fotos antigas, relendo cartas, indo na loja de perfumes para resgates olfativos. É claro que isso tudo dentro da saudabilidade permitida. Ressuscitar múmias não pode! Pelamor!

E há aqueles que mesmo que prometam "Eu nunca mais vou me apaixonar!" depois de uma cacetada da vida, não perdem jamais a oportunidade de viverem novamente uma boa paixão.
Volto ao início deste texto: tem gente que veio ao mundo pra isso.

E, às vezes, mesmo que nem haja tantas razões assim pra se apaixonar - o outro é problemático, duro, feio, tem 10 filhos - dane-se! Há um filtro mágico capaz de absorver apenas as virtudes: inteligente, bem-humorado, disposto, tem pegada, é politizado. E pronto. É o suficiente para dar aquela oxigenada no coração e viver mais uma cruzada pelo desconhecido.
Sim, porque é sempre um universo desconhecido. Ou achas que as paixões são todas iguais? Até quando se quebra a cara, os traumas são outros. 

E daí se na última queda tu prometeste pra os teus amigos que não ias mais ligar com aquele papo mole de "Cara, me fudi"? E daí se prometeste pra ti que não ias mais gastar dinheiro à toa por causa de ninguém (paixão sempre faz a gente gastar com vaidade, presentinhos e supresinhas!)?  

Somos incorrigíveis, meus caros. In-cor-ri-gí-veis!
E, no fundo, adoramos e nos orgulhamos muito de sermos assim.
Viemos ao mundo para distribuir paixão.

Próximo, por favor!




Nenhum comentário: