quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Alguém que honra os votos que recebe

Eu não votei no Cláudio Puty. Não votei porque transferi meu título de Belém em 2005, quando passei a votar em São Paulo, onde morava na época. Mas eu o tenho como "meu" deputado federal. Adesivei meu carro pra ele na campanha de 2010; pendurei bandeiras na sacada no meu apartamento; pedi votos para a minha família e amigos.

E fico muito feliz de passados dois anos e meio, ele não ter me desapontado até agora como parlamentar. Ao contrário. Tem até me surpreendido. Confesso que pela imaturidade política dele, eu esperava um pouco menos. Mas o que lhe falta de artimanha pra ligar com as raposas do Congresso, sobra-lhe em ousadia e preparo intelectual, que com o bom caráter que tem, resultam num excelente deputado federal.

A declaração que ele fez, postada abaixo, soma-se a uma série de outras manifestações, ações e posturas comuns a esse homem público que surge como grande liderança política no Pará e que me fazem admirá-lo cada dia mais.



Declaração feita hoje, no perfil de Cláudio Puty no facebook

Ontem votei pela cassação de Natan Donadon. 


Infelizmente, mais uma vez,
a câmara dos deputados promoveu a sua própria desmoralização e manteve o mandato de alguém que está na cadeia.
Além do corporativismo e da notória falta de sintonia com a vontade popular, houve problemas de condução no processo de votação, já que tivemos numerosas ausências na sessão de ontem. Muitos deputados já não estavam Brasília, aproveitando que não tivemos votação nominal anterior. 
Mais uma vez fica demonstrado que o voto secreto no Parlamento é instrumento de proteção dos piores interesses.
Devemos desculpas à nação.

Nenhum comentário: