terça-feira, 19 de maio de 2009

Dalila e o mundo religioso

Durante uma sessão de massagem, ela puxa o assunto. Sim, Dalila adora fazer massagens na mamãe. Melhor carinho do mundo!

- Mãe, qual é a sua religião?
- A mamãe já explicou pra você que ela não tem religião. Eu acredito muito em Deus, mas não tenho religião. Tenho fé.
- Eu sou católica, mas eu gosto de todas as religiões.
- Isso é bom, muito bom.

Ela sorri orgulhosa de sua atitude. Percebo que posso ir além.

-Sabe, Dalila, é muito importante a gente respeitar a religião das outras pessoas. Você sabia que tem gente no mundo que briga e até mata os outros só porque são de religião diferentes? Isso não é legal.
- Mas eles acreitam em Deus?
- Sim. Mas em deuses diferentes, aí brigam um com o outro.
- Então, eles não acreditam em Deus.
- Acreditam, Dalila, e brigam por isso.
- Então, porque eles brigam?
- Porque não se entendem por causa de Deus
- Mãe, então eles mentem pra o Deus. Quem acredita mesmo em Deus não briga, nem mata.


=======

PS: Um mês atrás, Dalila convenceu o pai a levá-la ao primeiro show de sua vida. Fez muita questão de ir e por isso consegui que o digníssimo ex garantisse o passeio. O show era da evangélica Aline Barros. Creia você!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pode crer!!!!
essa é a super Dalila!!
pow, show de bola essa atriz mirin!!

Neyla Machado disse...

O Saulo deve quisto morrer! hauhauhauhauhau

Keu Dias disse...

Qual a idade desse pequeno gênio?

. disse...

5 aninhos tem a minha pequena notável!!!

Sara disse...

é uma pequena notável mesmo. Amo ler as historinhas da super Dalila.