segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vai ficar com um amigo? Cuidado...



Quem nunca ouviu a máxima “Melhor beijar um amigo do que um inimigo”?
Eu até concordo. Mas é importante estar preparado pra todas as possibilidades.
Esse lance de beijar amigos é perigoso e, ao fazê-lo, é preciso tomar muito cuidado. Seja você menino ou menina, esteja sempre preparado para o after para não correr o risco de criar animosidades desnecessárias.

Vamos aos cenários:

– O (a) seu (a) amigo (a) pode gostar da pegação e criar certa expectativa em torno daquele beijo. Portanto, se você não está na mesma vibe, deixe bem claro para o outro que tudo não passou de uma ficada casual.

– Você pode gostar e criar certa expectativa em torno do beijo. Hum, nesse caso, não conte pra ele (a). Apenas insinue levemente e veja a reação. Se ele (a) não se manifestar, decline da ideia. Forçar a barra, pode constranger a pessoa e prejudicar a amizade.

 Ninguém ficou interessado em ninguém (!), ainda assim, uma dica muito importante para os meninos: independentemente se você pretende ou não ficar com a moça outra vez, faça o consagrado contato do dia seguinte. É um gesto educado, cortez e que só te faz ganhar pontos. Um sms, uma DM, uma mensagem no facebook. Existem vários meios de se manifestar. Não precisa falar nada muito meloso. Uma simples brincadeira ou um bom dia já descontrai e faz a mulher te olhar com admiração, mesmo que nunca mais role nada entre vocês além da velha amizade. E vale lembrar que pela relação pré-existente é natural que a moça tenha ainda mais expectativa por esse contato. (Mesmo que algumas duronas neguem, TODA mulher aguarda a famosa ligação do dia seguinte!)

É muito importante que lembrem que antres de se beijarem ou transarem, vocês já eram amigos, portanto, tudo que for possível, deverá ser feito para evitar climões entre vocês.