terça-feira, 2 de abril de 2013

Sobre a supervalorização dos homens

Quem nunca ouviu a frase clichê "Não corra atrás das borboletas. Cuide do jardim para que as borboletas venham até você". Pois o que ela tem de clichê, tem de real.

Quando você fica solteira, começa a perceber a escassez de homens solteiros no mercado e entende porquê suas amigas tanto reclamavam da falta deles quando você estava casada.

Mas se por um lado falta homem na praça, também falta mulher. É isso mesmo. Está faltando mulher!

E falo isso sem medo de represálias. 

É que falta mulher segura, dona de si.

O problema é que a mulherada anda indo com muita sede ao pote. Parece que a vida gira em torno de ter um homem pra agarrar e chamar de seu. Beijar na boca, fazer sexo, teu um namorado é muito bom. Claro que é! Mas convenhamos que há muitos mais delícias nesse mundo.

Já estive solteira em várias fases da minha vida e talvez está esteja sendo a que mais está me fazendo bem. E olhe que estou em Brasília, uma cidade onde a relação interpessoal é difícil e o número de homens casados é altíssimo. Aqui, se uma mulher vai sozinha a uma festa é capaz de voltar sozinha mesmo. A possibilidade de alguém puxar um papo é quase nula.

A diferença é que após dois casamentos acho que joguei minha ansiedade pro ralo e isso tem somado muito a meu favor. Meninas, homens não gostam de mulheres ansiosas! Isso os sufoca. Ponham-se no lugar deles. Vocês gostam de homens sufocantes? Pois então. Ninguém gosta! Só o Roberto Carlos ao compor "Esse cara sou eu".

Parem de achar que ter um homem ao lado é sinônimo de felicidade. Tratem os caras como parte dela, como a cerejinha do bolo e não, como condição! E se algum deles não as vir com o devido valor, nada de choro. A perda foi deles. Não foi de vocês!

Acho que demorei um pouco pra perceber isso, mas agora que percebi, meu jardim anda tão florido, que não faltam borboletas.

Amemo-nos mais, moças!

4 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Postagem bacana!

A maturidade é para ser comemorada. Que fase bonita da vida pareces estar vivendo! Que ela seja duradoura e proveitosa.

Beijos.

. disse...

É, realmente tá bem bacana!
Obrigada, querido!

José Claudio de Paula disse...

Vou adotar o conteúdo do texto como filosofia de vida... também estou solteiro e me sinto bem assim... abraços... saudações...

BlogdoJoy disse...

Oi..menina de Igarapé.
Vou me mudar pra BRA.Se vc prometer ficar.