sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Avanços na Funtelpa. Quem ganha é o povo paraense

Hoje a TV Cultura do Pará, emissora da rede pública Funtelpa, pôs no ar seu sinal digital.
Uma ótima notícia aos telespectadores e um largo passo para a conquista de novos adeptos, já que muita gente não assistia à emissora por causa do péssimo sinal.

A programação da TV Cultura do Pará é inquestionavelmente de alta qualidade. Além de retransmitir programas da TV Brasil, muita coisa é feita pelas pratas da casa. Há muitos bons profissionais na TV Cultura que produzem jornalismo, programas culturais, documentários e até programas científicos, como o Sementes, que é retransmitido para todo o país, por meio da TV Brasil. Não é justo que tanta coisa boa ficasse restrita a poucos sortudos cujas antenas captassem o sinal do canal 2.

Parabéns à presidente da Funtelpa, a queridíssima Adelaide Oliveira, e ao secretário de Comunicação do Estado, também querido Ney Messias, que muito se empenharam por esse sinal digital. Eles têm formado uma bela dupla.

Penso que Adelaide e Ney completaram um ciclo fundamental na democratização do acesso à TV Cultura no Pará, já que esse trabalho foi iniciado em 2007, pela então presidente da Fundação, professora Regina Lima, que na época comprou uma grande briga com o maior grupo de comunicação do Norte do país, as Organizações Rômulo Maiorana. É que a emissora de TV do grupo, a TV Liberal, usava havia anos os retransmissores do Estado em várias cidades do Pará, por meio de um acordo firmado pelo governo tucano de Almir Gabriel e mantido durante a primeira gestão de Simão Jatene.

Regina Lima foi duramente combatida pela ousadia. Arranjou muito inimigos por isso. Mas cumpriu seu dever. Hoje o tão comemorado sinal digital da Funtelpa poderá chegar a muito mais paraenses.

Parabéns a todos os envolvidos!

Um comentário:

Unknown disse...

É isso! A Funtelpa dá mais um passo, que começou em 2007, com a retomada das emissoras que no ano anterior foram deixadas nas mãos da Tv Liberal.