sexta-feira, 16 de novembro de 2012

E Padilha desembarca em São Paulo

No início deste mês, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sabidamente transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo. Até então, ele votava em Santarém (PA) desde que lá trabalhou como funcionário da Funasa. Esse título no Pará vinha sendo motivo, por sinal, de muita especulação de que Padilha poderia ser o candidato a governador do PT no estado em 2014.
Tsc, tsc, tsc.
Ouvi isso várias vezes, de fontes diversas e sempre achei muita pretensão dos paraenses acharem que um ministro tão bem avaliado e com tanta penetração no Palácio do Planalto se lançaria candidato justo no Pará, onde o PT está pra lá de Bagdá. Nem mesmo por todo amor e dedicação à legenda uma pessoa minimamente esperta faria isso.
Padilha tem dado prioridade à agenda paulista desde assumiu o Ministério, em 2011. Tem, no mínimo, uma agenda por semana em SP e é reconhecido pelos parlamentares da base aliada daquele estado por ser um grande trabalhador em prol da saúde paulista.

Por ocasião da saída de Fernando Haddad do Ministério da Educação, em fevereiro deste ano, estive com alguns deputados estaduais de SP que vieram à Brasília acompanhar a despedida do então pré-candidato a Prefeito de São Paulo e a posse do Mercadante no MEC. Todos davam o mesmo texto: Se Haddad passar para Prefeito, Padilha tem grande chance de passar para Governador.

Bom, se mesmo com os "escândalos" do ENEM, Haddad venceu a modinha Russomano e a hegemonia tucana, imagina Alexandre Padinha, que vem sendo exemplar no comando de uma pasta historicamente problemática e submersa em corrupções.

Agora, fiquemos atentos que as armadilhas contra o sanitarista bonitão vão surgir! E mesmo com elas, só sei que aposto todas as minhas fichas nele!




Nenhum comentário: