quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sobre a eleição do Flexa

Aproveito meu espaço para parabenizar a equipe de campanha do senador reeleito Flexa Ribeiro. Sobretudo a equipe de comunicação e marketing.

O Flexa que acompanhamos no Senado, definitivamente, não era o mesmo da campanha.
O Flexa do Senado não sorri, tem ar sisudo e arrogante. Se põe como o grande empresário que é.
Pelo menos era essa a imagem captada por mim e muita gente que eu conheço.

O Flexa das propagandas eleitorais era um vovozinho legal. Um senhor que pedia com muita humildade o nosso segundo voto. Um cara tão bem humorado que foi capaz de tirar graça de si mesmo, quando começou a pegar mal o estigma do "Senador do Açaí". A equipe dele, realmente, foi muito eficiente na criação do clipe do bonecão de Olinda.

E por conta desse novo Flexa, ninguém conseguiu fazer a população se preocupar com o fato dele ter chegado à política graças ao Dudu, nem com o fato dele já ter sido preso e algemado por corrupção.

Essa é a campanha bem feita!
Parabéns ao colegas que fizeram parte dela.

2 comentários:

Laércio Moreira disse...

Você não conhece o Flexa mesmo. Ele é daquela forma e em qualquer lugar ele sempre chega sorrindo. Todo mundo que conhece de perto sabe do bom coração que ele possui.
Trabalhei na Engeplan por 9 anos, todos os funcionários gostam muito dele. E muitos agradecem a sua vida e de membros da sua família para esse vovozinho bem humorado.
Você nunca acompanhou o Flexa e criou, por não conhecer, uma imagem deturpada apenas por ele ser do PSDB e você não ter afinidade.

. disse...

Oi, Laércio!
Se vc que conviveu com ele diz, beleza! É a sua impressão. Legítima tanto quanto a minha, de uma cidadã q observa o cara pela imprensa.
A imagem q tenho do Flexa foi a que ele construiu enquanto estava no Senado. Em dois momentos cruzei com ele por situações de trabalho, por exemplo (ocasiões festivas por sinal), ele estava sempre sisudo.
Jamais acharia isso pq ele é do PSDB. Laércio, eu tenho amigos muito queridos entre os tucanos. Pessoas por quem tenho respeito, afeto, amor.
Imagina deixar de ir com a cara de A ou B porque é do partido x ou Y. Bobagem.
Até pq eu não sou de partido algum.

Bom, é isso.
E continuo achando que a galera da comunicação do Flexa arrasou por fazer todos acreditarem (ele sendo ou não) um cara legal.

A história do Açaí deu a ele um tom popular q fez o povo se enxergar. E isso vc há de convir, de uma camada da população da qual ele não pertence.