terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vitória pra dar orgulho

Na noite de 03/10, eu estava dividida em frente ao computador. Acompanhava a apuração no Pará, onde trabalhei nestas eleições, e no Estado de São Paulo, onde gostaria muito de ter atuado pessoalmente, mas só foi possível virtualmente.

Queria conferir o que já esperávamos: a vitória do Alencar Santana, na eleição para Deputado Estadual. Essa era sua primeira candidatura para o cargo. A meta era conseguir 60.000 votos. Conseguimos 154.000, sendo o quarto mais votado do PT em São Paulo, que elegeu mais de 20 estaduais. Prova de reconhecimento do trabalho que ele vem fazendo desde que entrou na política para concorrer eleições, há apenas 6 anos.

Para quem não sabe, comecei a militar politicamente aos 14 anos, quando entrei no PSTU. Por lá fiquei até os 18, quando a constante discordância que eu tinha do radicalismo do partido se tornou insuportável. Depois da militância, passei a me dedicar a trabalhos de comunicação para política. Já trabalhei para vários partidos e grupos, e, exatemente por isso, vocês devem imaginar que eu já devo ter conhecido gente de todo tipo nesse meio.

Alencar foi um que me conquistou de cara. Nos conhecemos quando comecei a trabalhar na Assembléia Legislativa de SP, em 2003. Ele foi meu colega de gabinete nos primeiros meses, e logo se tornou um dos meus melhores amigos naquela cidade. Conquistou não só a minha confiança, mas a da minha família e amigos. É inteligente, sagaz, bem humorado, sempre disposto a ajudar. Caráter e um coração que pouco se encontra por aí. Alencar é uma pessoa, de fato, muito especial!

Ele já era uma grande liderança mesmo antes de ser candidato. É advogado e, antes, militou no movimento estudantil. Em 2004, ajudei na campanha que o elegeu vereador em Guarulhos, aos 28 anos. Foi reeleito em 2008, quase duplicando seus votos na maior cidade não capital do Brasil. Como vereador, foi considerado pela imprensa local como o melhor do município, levando em consideração a articulação, presença, coerência e projetos de relevância social.

Em 2009, Alencar assumiu a Secretaria de Governo da Prefeitura de Guarulhos, participando da coordenação de importantes projetos, como CEU Guarulhos, Estações de Tratamento de Esgoto, Bilhete Único, Rodoviária, conclusão do viaduto de entrada da cidade.

Aos 34 anos, Alencar desponta como uma das grandes promessas na política do Estado de São Paulo. E eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. Orgulho não só profissional, mas pessoal, por tê-lo entre as pessoas mais próximas de mim, mesmo estando longe fisicamente, e a certeza de que ele será sempre o mesmo Alencar de sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

O PT só elegeu mais de 20 deputados em São Paulo pela a ajuda com mais de 1 milhão de votos do grande palhaço das eleições.

Eu teria vergonha de escrever sobre a vitória em massa do meu partido pela coligação com o TIRIRICA.

Realmente nós temos diferenças ideólogicas sim. Não possa por cima dos meus princípios e da história pelo poder.

. disse...

Primeira observação: Eu não sou do PT.

Segunda informação: no pleito o passado, o PT já tinha mais de 20 deputados estaduais em SP. Sem Tirica, manteria.

Eu tb acho horrível e vergonhoso ter Tirica no parlamento. Do mesmo jeito q eu acho ter o Wlad aqui no Pará. Mas a turma do Jatene se orgulha disso. Mostra até na TV a "grande" aquisição!

E sobre a vitória, acho q vc tem q fazer um curso de interpretação de texto. Não escrevi sobre a vitória da bancada do PT, mas de um candidato em especial. Um cara de quem tenho muito orgulho de ter entre os meus.

Ah, e vê se assume! Que feio ter vergonha do próprio candidato...

Unknown disse...

Sandro: Com relação ao comentário neste POST, se não me engano o TIRIRICA foi eleito Deputado Federal por SÃo Paulo e o deputado citado pela blogueira é ESTADUAL, logo, o que que a votação do PALHAÇO TIRIRICA tem a ver com a do DEPUTADO citado? O coeficiente eleitoral de um candidato à Federal não tem nada a ver com a de um Estadual. Não entendi o comentário.
Se eu estiver equivocado me desculpem a ignorância.
Parabéns pela vitória em SAMPA Waleiska, parabéns pela gravidez, e espero te dar os parabéns na segunda-feira pela nossa grande vitória pra acelerar de uma vez o PARÁ. Abraços e fique na paz do senhor.