sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Assassinato cruel

Belém é uma cidade pouco arborizada. Com exceção das mangueiras do Umarizal e Nazaré, não temos na capital ruas verdes.
Em alguns pontos há até uns aglomerados de árvore, que dão um charme na cidade, e nos garantem uma vida mais saudável.
Aí, deves estar te perguntando "Tá, e porque estás falando todas obviedades?"
Porque eu estou muito indignada com o assassinato que houve esta semana na travessa Curuça, no Telegráfo.
Seis grandes castanheiras foram podadas de forma atroz num dia, já deixando todos os que passavam chocados e, no dia seguinte, vejam nas fotos abaixo como elas amanheceram.
A vizinhança diz que o corte foi feito por homens da empresa Estacon, a mando do Formosa. No local onde aperece esse muro cinza, segundo os vizinhos, seria construído uma loja de pneus da rede de supermercados.

3 comentários:

Patricia Lio disse...

É uma infelicidade a notícia, pois é o pertinho da casa onde morei a maior parte da vida, essa esquina ainda existe no meu imaginário. Pena que a ignorância pelo "progresso" ainda faz parte de estratégias de grandes empresas. Pelo menos Belém ainda é úmida...até quando? Enquanto isso sofro horrores com o ar seco e poluição em sampa.

Carlos Barretto  disse...

Não seriam "castanholeiras". Pq se fossem "castanheiras" mesmo pequenas, teriam folhas diferentes destas. E se não estou enganado, as que aparecem nas imagens, são iguais as que tenho em frente de casa e no meu quintal em Mosqueiro
Bjs

. disse...

Ai, Carlos, sabe lá se é castanhoila ou castanheira. Parecia castanheira mesmo. E o que importa é que eram grandes e foram assassinadas!!

E Patrícia, eu imagino a tua tristeza. Eu que estava convivendo com elas há poucos dias já fiquei mal...