sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ainda nos falta tanta consciência de classe...

O que é a ignorância de um povo...

Um incêndio é e sempre será uma tragédia. Sobretudo, quando se trata de um de grandes proporções, como no caso do que houve nesta madrugada em Ananindeua (PA), no mega supermercado do milionário Grupo Líder. Não houve vítimas fatais, mas sempre há o abalo de quem trabalha no local. Ok, isso todo mundo entende. Até a minha filha de 10 anos de idade.

Porém, durante toda esta manhã, vi nas redes sociais pessoas lamentando (também em comentários de posts de amigos) como se tivessem perdido um parente, como se o seu próprio patrimônio estivesse ruindo com as chamas do Líder. "Pena, era o melhor supermercado daqui", "Meus olhos enxeram de lágrimas quando passei no ônibus e vi aquilo". 
Fotos: site Ache Belém

Caros, a menos que o incêndio tenha sido criminoso, provavelmente o Líder Ananindeua pegou fogo por falta de prudência e cuidados necessários de seus proprietários com a segurança do prédio. Ou seja, vocês que choram e lamentam  com o fogo no império, saibam que suas vidas corriam risco cada vez que iam lá gastar seus suados dinheirinhos. 

Chorem, mas o façam de alívio por não estarem lá na hora da tragédia ou de indignação pelo que esse Grupo, que ganha milhões de nosso povo, faz com seus trabalhadores.

Lembram que neste ano os empregados do Grupo Líder entraram em greve, por quase uma semana, denunciando as péssimas condições de trabalho, os baixos salários e a falta de garantia de uma série de direitos trabalhistas? Pois é...

Tenhamos consciência de classe, meu povo!

Trabalhadores do Líder em greve, meses atrás, fecharam a Doca, umas das principais avenidas de Belém


Um comentário:

Unknown disse...

Querida, em minha trajetória de Bombeiro já combati o incêndio do Líder jurunas, Líder Praça Brasil e agora este da Cidade nova. Não estamos aprendendo com os erros?