domingo, 7 de julho de 2013

Sou Luta, Fenaj!


Eu visto esta camisa por várias razões. Trabalho profissionalmente desde 99 e desde então, nunca vi a Fenaj atuar para melhorar as condições de trabalho do nosso dia-a-dia, seja nas redações ou nas assessorias em nenhum dos três estados onde atuei profissionalmente (Pará, São Paulo e Distrito Federal).

Em 13 anos de profissão, só lembro de ter visto a Fenaj agir em emissão de notas de repúdio (em muitos casos só depois da pressão da categoria) e na campanha pelo reconhecimento do diploma. Sem querer desmerecer a importância dessas causas, nós, jornalistas, temos muitas outras demandas a serem resolvidas pela Federação Nacional, como a crescente contratação de forma irregular, precarização das relações de trabalho, falta de garantias básicas de direitos trabalhistas - como adicional de periculosidade, falta de uma política nacional de formação etc. 

Nossa categoria precisa ser valorizada e respeitada e, pra isso, temos que ter uma Federação combativa e que nos defenda como classe trabalhadora que somos, com todas as nossas necessidades, com todos os nossos anseios.

O atual grupo que está à frente da Fenaj há tantos anos me parece já ter dado provas de que não está sendo capaz de atender tais demandas. 
Sou Luta, Fenaj! - Chapa 2

As eleições acontecerão em 16, 17 e 18 julho e qualquer jornalista sindicalizado pode votar. Para saber mais: www.lutafenaj.com.br

Nenhum comentário: