quarta-feira, 24 de julho de 2013

Movimento Luta Fenaj segue firme

CHAPA 2 PERDE, MAS CRESCE QUATRO PONTOS PERCENTUAIS, COMEMORA AMPLA VITÓRIA NO RIO DE JANEIRO E A ELEIÇÃO DE BIA BARBOSA PARA A COMISSÃO NACIONAL DE ÉTICA 

A Chapa 1, situacionista, venceu a eleição da Fenaj com 2.524 votos, conseguindo assim 64,44% dos válidos. A Chapa 2 Luta,Fenaj! conquistou 1.393 votos ou 35,56% dos válidos. Portanto, a Chapa 2 cresceu quatro pontos percentuais em relação à eleição de 2010, quando obteve 32% dos votos válidos. Além disso, Bia Barbosa, apoiada pela Chapa 2, elegeu-se para a Comissão Nacional de Ética e Liberdade de Expressão, em quarto lugar entre os dez candidatos. 

As expressivas vitórias obtidas pela Chapa 2 no Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro (sindicato estadual e sindicato municipal), Sergipe, Rio Grande do Norte e Pará; a vitória da Chapa 2 na eleição local para a direção do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, derrotando outras três chapas, todas ligadas em maior ou menor medida ao grupo situacionista da Fenaj; e outros resultados importantes obtidos pela Chapa 2, em São Paulo, Santos, Porto Alegre, Pelotas, Londrina, Fortaleza, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Cuiabá, Campo Grande, Juiz de Fora, Macapá, Rio Branco e outras bases sindicais da categoria indicam que o Movimento LutaFenaj! continua sua trajetória de crescimento e amplia sua presença em todas as regiões do país. 

Agradecemos aos mais de 1.300 jornalistas que depositaram a sua confiança na Chapa 2 e nos candidatos à Comissão Nacional de Ética por ela apoiados, todos os quais receberam expressiva votação. Agradecemos a todos os nossos apoiadores e apoiadoras. Com toda a certeza, a luta continua!

Luta, Fenaj!

Nenhum comentário: