terça-feira, 25 de setembro de 2012

Desde quando PP é esquerda?


Muito pertinente a análise da jornalista Cynara Menezes sobre um dos mais fortes candidatos a prefeito de Palmas, o colombiano Carlos Amatha, que, embora sendo um bilionário do PP de Maluf, considera-se um socialista.

Dizer-se de esquerda é ser de esquerda? Candidato favorito à prefeitura de Palmas (TO), o colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amastha, do PP, se define como “um empresário de esquerda”. A prova? “Lia Marx em casa no café, almoço e no jantar”, gaba-se Amastha, o quarto candidato mais rico do País, com patrimônio de 18 milhões de reais.”Tenho culpa de ter acumulado um patrimônio?”
Qual o problema de ser rico e ser de esquerda? Para mim nenhum, desde que o dinheiro não seja a coisa mais importante da vida para a pessoa. Não acredito em quem se diz de esquerda e enriquece de uma hora para outra não se sabe como –fazendo “consultorias”, por exemplo. Não estou dizendo que este é o caso do prefeiturável do PP, mas é bom lembrar que este é o partido de Paulo Maluf, não exatamente um “socialista”. Uai, Lula não se aliou com Maluf? Bem, Lula disse uma vez que nunca foi de esquerda, né? Mas se fazer aliança com Maluf já é ruim, imagina pertencer ao mesmo partido que ele…
Além de ser do PP, o braço direito do “esquerdista” de Tocantins é um ex-senador do DEM. Não sei quanto ao povo de Palmas, mas eu duvidaria de alguém que se diz de esquerda, mas anda de braços dados com um partido que já se chamou Arena e apoiou a ditadura militar no Brasil.
Leia a matéria completa sobre Carlos Amastha que saiu na Folha de S. Paulo


=====================
Abaixo, o cúmulo da cara-de-pau:


Nenhum comentário: