sábado, 25 de agosto de 2012

Qual a hipocrisia de uma ação de marketing?

Você come no McDonalds? Eu como.
Você sabe que faz mal para a saúde? Todos sabemos, né?
Come lá quem quer. A rede não obriga ninguém a isso.
Com base nisso, acho bem mimimi essa reclamação que está circulando hoje na web de que parece piada o McDonalds fazer o Mc Dia Feliz, para arrecadar dinheiro para crianças com câncer.

Vejamos: a empresa vai vender os tais sanduíches nocivos com ou sem essa ação promocional. Portanto, se decidem que todas as vendas de um produto hoje serão destinadas para as instituições que tratam de vítimas do câncer, que bom! Pelo menos isso!

O McDonalds ganha com isso, sim. É claro! É uma empresa e não seria diferente! Mas não sejamos tão metidos a certinhos a ponto de criticar algo que terá algum retorno social. Nessa época do "politicamente correto" em que todos querem se mostrar legais nas redes sociais, criticar o Mc Dia Feliz me parece um tremendo exagero.

É uma ação de marketing totalmente dentro dos padrões de mercado. Onde está a hipocrisia nisso?

Nenhum comentário: