terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Homofóbicos unidos

O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) acordou!
Percebeu que o nicho do eleitorado conservador homofóbico estava sendo todo abocanhado pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro (PTB-RJ) e resolveu também surfar nessa onda. Desde a semana passada, o "nobre" parlamentar decidiu atacar o ex-ministro da Educação e agora pré-candidato a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, pela entrega dos kits anti homofobia nas escolas públicas.
O senador paranaense usa expressões como "vamos derrotar o criador do kit gay" cheio de entusiasmo!
Nada bobinho esse moço. Sabe que num país cheio de preconceito essas tristes bravatas ainda fazem sucesso entre os conservadores, sobretudo, os radicais religiosos escondidos nas supostas barbas de Deus.

Mas vale lembrar que Deus não prega a intolerância jamais, viu, senador!

4 comentários:

Fátima Gonçalves disse...

Lamentável. Esses caras se acham os escolhidos, pregam a Palavra, mas ajudam a disseminar ódios e preconceitos.

Anônimo disse...

O kit não combatia o preconceito, mas sim induzia a acreditar que o homossexualismo é superior ao heterossexualismo. Se tratar um homossexual como inferior é errado, tratá-lo como superior também o é.

Esse é um problema que acontece quando um grupo antes discriminado passa a ser reconhecido: ele passa a se ver como melhor, e não como igual.

Anônimo disse...

Jair Bolssonaro e Silas Malafaia tem todo o direito de dizer o que pensam a respeito do homossexualismo.O que eles não podem é abusar desse direito para incitar as pessoas contra os homossexuais como se de fato fosssem seres inferiores,aberrações da natureza ou obra do demônio.Quando eles pregam o ódio da sociedade aos hossexuais merem ser punidos pela Justiça,inclusive com prisão.Agora vem esse outro aproveitador chamado Magno Malta se apropriar dessa bandeira com fins eminentementes políticos.Muito boa sua observação.

Anônimo disse...

Uma coisa é orientar os estudantes sobre o respeito ao próximo, outra é mostrar um vídeo onde o menininho ou a menininha devam se familiarizar em beijar o coleguinha do mesmo sexo na boca no banheiro da escola (já vistes o vídeo?). Tu gostarias de ver a tua filha beijando no banheiro da escola seja lá quem for? E pior, ser instigada a isso assistindo a um vídeo na própria escola!

Cada coisa a seu tempo e no seu devido lugar, concordas?

Não se reflete mais sobre essas questões, apenas as pessoas se posicionam em ser ou não homofóbicos, como se estivessem decidindo por um time de futebol. Banalização total, e de ambas as (extremas) partes. Temos então opiniões cegas.

Todos merecemos respeito, evangélicos ou não, homossexuais ou não. Respeito é essencial para a vida em sociedade, se aprende em casa.

Esse país é uma palhaçada!