sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Para quem ama Brasília

Há 4 meses morando em Brasília, posso me dizer cada dia mais apaixonada por este lugar.
As ruas largas, a liberdade, a civilidade, o respeito, as flores nos canteiros, a arborização. Há muita coisa que me encanta no DF.
É claro que quem não gosta daqui fala "ah, mas as pessoas são frias". É, estão longe mesmo de todo o calor dos meus conterrâneos paraenses, mas confesso que isso não é algo que me faça falta.
Além da minha família que está comigo (namorido e filhas), aqui tenho amigos de longa data e pessoas queridas, que não me deixam me sentir só. Estão sempre disponíveis. Na verdade, tenho até dificuldade de cumprir toda a agenda de programação que se apresenta.
E como se já não bastasse toda essa minha lua-de-mel com Brasília, ainda encontro um delicioso blog que tem alimentado diariamente minha paixão por essa terra.
Aos curiosos ou já apaixonados como eu, segue a dica: É o Blog da Conceição: Crônicas da Cidade
Delicie-se!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou paraense e por conta do trabalho morei em Brasília em 2003. Também me apaixonei pela cidade. Adoro Brasília. Adorava passear a pé entre as quadras, visitar as comerciais, frequentar os sebos de livros e discos. Até (de parte) do Conic eu gostava. Enfim, sinto muitas saudades.

Anônimo disse...

Sou Belemense, aqui nascido. Mas é difícil não achar Brasília, São Paulo, Rio, BH (ou qualquer outro lugar...) melhor para morar. Por um motivozinho básico: a civilidade e a educação do povo. Infelizmente, apesar de o povo paraense sermos calorosos, é visível, nas ruas, a nossa falta de educação e de preocupação com o próximo. São filas duplas de carros até pra tomar tacacá, lei de gerson (tirar vantagem da situação) em todos os lugares, sujeira jogada nas ruas pelo própria população etc. etc. etc.
Óbvio que falo de um modo geral, como generalista foi a sua postagem.

Some-se a isso a ausência do poder público e ter-se-á um quadro em que não é possível gostar de viver em Belém quando em comparação com outras capitais.