sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Marcha das Vadias neste domingo! Vamos?

Outro dia vi escrito em um adesivo: "Você pode até não acreditar, mas o comprimento da minha saia não é da sua conta". Essa é a premissa da Marcha das Vadias, protesto que já aconteceu em outras capitais e que neste domingo (28) acontecerá em Belém.

O sarcástico nome do evento quer chamar atenção para os direitos que todas nós mulheres temos de ser felizes de acordo com nossas preferências e valores pessoais. Eu estarei lá!

Abaixo o vídeo de convocatória da Marcha, que está circulando na internet. Interessantíssimo!

7 comentários:

Marise Morbach disse...

Apoio a Marcha, tava na hora de um chega prá lá nessa justificação da violência contra a mulher com base nos "instintos masculinos". Não tenho "coluna" prá marchar; mas desejo que ela seja bonita, alegre e feminina. Bj.

. disse...

MAs bem que podes ir lá dar o ar da tua graça. É pertinho da tua casa. Bora?

Marise Morbach disse...

O ar da minha graça eu posso dar, mas a caminhada não. Bj

Anônimo disse...

A "Marcha das Vadias" é um protesto importado que pode não fazer muito sentido no Brasil, um país deveras machista, onde mulheres são espancadas e assassinadas todos os dias e ninguém faz protesto por isso.

É preciso protestar contra a publicidade que coisifica o corpo da mulher e a vende como produto (basta ver os comerciais, outdoors pela cidade, programa Pânico na TV, dentre outras coisas), isso deve entrar na pauta.

Devemos defender a igualdade de direitos de ambos os sexos/gêneros e não os "ismos". A Marcha das Vadias precisa pelo menos motivar um debate mais amplo e não se limitar a um grupo de pessoas que marcham sem saber o que fazer depois (a exemplo da Parada Gay, que virou um bacanal a céu aberto totalmente esvaziado de debates e reinvidicações).


É preciso protestar também por uma educação de qualidade, pois um cidadão educado estará consciente de que tratar bem e com respeito o próximo é condição básica para termos uma sociedade igualitária e cada vez mais democrática.

Anônimo disse...

Olha aí o que fez um dos prepostos da gang do Jader Barbalho, quando trabalhava no Governo do Tocantins:


Justiça tocantina processa secretário do Pará

Atual Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional do Pará, Márcio Godói Spíndola responde a processo no Juízo Criminal de 1º Grau de Palmas (TO) por suposto desvio de documentos públicos da Secretaria de Habitação do Estado do Tocantins, da qual era titular até ano passado. A denúncia envolve ainda o então Superintendente de Habitação do Estado, Luiz Cajazeira.
Por conta de notícia dada pela Srª. Rita de Cássia Rodrigues Pereira, de que em residência situada Capital haveria diversas caixas contendo documentos oficiais pertencentes à Secretaria Estadual da Habitação, foi determinada pelo Judiciário uma busca e apreensão nas casas identificadas como pertencentes a Márcio Spíndola e Luiz Cajazeira.
Contudo, diante da circunstância de ambos os envolvidos possuírem, à época, no exercício de suas funções, o chamado foro privilegiado, o juiz de primeiro grau reconheceu de ofício a incompetência do juízo e encaminhou os autos ao Tribunal, onde foram recebidos pelo Desembargador Moura Filho no plantão judiciário. A busca e apreensão foi deferida.
De acordo com o Diário de Justiça do Estado de Tocantins, de 22/03/2011, recebidos os autos a Procuradoria de Justiça manifestou-se pela remessa deles ao Juízo Criminal de 1ª Instância, “considerando a perda de foro privilegiado do representado Márcio Godói Spíndola”, o que deve ser feito conforme decisão publicada no Diário de Justiça de 27 de agosto em curso

http://quaradouro.blogspot.com/2011/08/justica-tocantina-processa-secretario.html

Marcel Nogueira disse...

Oi, faz um tempão que acompanho teu blog, ele é a tua cara. Quando é que vc vai dar uma " passada no "Pebas"? A galera do Jornalismo fala muito de vc. Se puder dar uma passada no meu blog. O endereço é Marcelnogueira.blogspot.com.

Marília disse...

Que ótimo!!!