sábado, 22 de maio de 2010

Na Onda do Segurança Cidadã

Abaixo o videoclipe Na Onda do Segurança Cidadã, lançado no dia dia 20, pelo Governo do Estado e Associação de Aparelhagens Sonoras do Pará (Apasepa).
O vídeo será exibido nas festas de aparelhagens e programas do público cativo desse tipo de festa.
O trabalho é resultado de uma parceria entre Governo, profissionais de aparalhegens e bandas de tecnobrega.


2 comentários:

Anônimo disse...

SENSACIONAL A CAMPANHA, O TEMA É PERFEITO, GRANDE SACADA DO GOVERNO ESTADO, DEVIA APROVEITAR ESSA TURMA PRA GRAVAR UM DINGO MELHOR PRA CAMPANHA DA ANA, NÃO GOSTEI DO QUE FOI LANÇADO

Anônimo disse...

Como dizer que as festas de "aparelhagem", que envolvem muitos e caros equipamentos, são expressões "da periferia" ou de "pequenas mídias"? Assim como é duvidoso dizer que a música brega original, de Waldick Soriano, só porque começou a ser tocadas nos auto-falantes, não representava o poder da mídia? Afinal, quem é que investe nessas aparelhagens, agricultores que vivem na beira do córrego, sem sítio para morar? E as aparelhagens de som, quem investe, mendigos que não têm dinheiro para comer?

É lamentável que é mais um ritmo neo-brega que persegue o rótulo de "patrimônio". Isso não vai dar certo, não vai ser levado a sério, o suposto título só servirá para garantir divisas para o empresariado que está por trás do tecnobrega, e que armou todo esse discurso "etnográfico", todo esse marketing da exclusão, para prolongar o ridículo modismo não só por uns meses a mais, mas talvez para sempre.

Mas uma amostra de que nem todo mundo é ingênuo é a reação de um público que ia ver a banda Monobloco (de Pedro Luís, que em outros tempos, criticava a "fábrica de idiotas" na banda de rock Urge) em Belém, quando Gabi Amarantos apareceu para uma participação. O público voltou para a bilheteria para pedir os ingressos de volta.

Arrogante e esnobe, a Beyoncé do Pará reagiu ao protesto inteligente da rapaziada com uma frase hipócrita: "Esse pessoal curte música enlatada". Pelo contrário, são os fãs de tecnobrega que curtem música enlatada, não aqueles que justamente combatem esse verdadeiro entreguismo musical, capaz de fazer Roberto Campos dormir um sono tranquilo.