quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Agora é São Pedro, né?

Quando aconteceu aquele blecaute nas regiões Sul e Sudeste, meses atrás, e a Eletrobrás disse que foi uma pane causada pela forte chuva que caiu naquela noite, a imprensa tratou com sarcasmo e fez chacota do Governo. Disse que Lula queria culpar São Pedro pelo que eles chamaram de apagão (na tentativa fazer de fazer comparações com o FHC). Abordei isso aqui no blog, na época.
Recapitulando: foi um blecaute!! Falta de energia durante algumas horas, provocada pela chuva.

Com últimas enchentes no Estado de São Paulo, cidades perderam patrimônios históricos, pessoas estão morrendo, bairros da capital estão alagados há mais de um mês. Parte dos problemas foram provocados pela mesma bandalha que há anos está no poder naquele Estado, que permitiram e até construíram escolas e conjuntos habitacionais em áreas de manancial.
Trabalhei 3 anos da Assembléia Legislativa de SP (2003-2007) e durante esse tempo ouvia aclamações pelos piscinões nas áreas próximas ao Tietê. Onde estão eles agora?

E a imprensa como se comporta nesse caso? Noticiam na maior cara de pau que São Pedro está castigando o Estado de São Paulo. É claaaaaaaro que a culpa é de São Pedro. De quem mais seria?
Esse Santo traquina, hein...

Depois tem gente que não acredita que a imprensa sempre quer fuder o Lula. Dizem que é mania de perseguição. Ora me poupe...


*Post provocado pela leitura do texto de Itajaí Albuquerque, no Flanar.

Um comentário:

Anônimo disse...

É amiga, é triste ver a Pauliceia inundada! O Zé Alagão (Kassab) nada fez/faz, fez o discaramento de se fazer vistoria nos veículos,
pertubando os proprietários, quando deveria ter se preocupado em
fazer os piscinões e a limpeza dos
bueiros! O Zé Pedágio (Serra), só faz pedágios (fez mais um na Castelo/Osasco) e ainda quer ser presidente!? O Molusco (Lula), quer fazer a Bolsa Haiti, se esquecendo dos aposentados e pensionisas que ele ferrou e traiu!
Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come! Em quem acreditar e votar???!!
Quem ira nos salvar??!!