domingo, 3 de agosto de 2008

A Lei Seca e a inclusão social

Vila Madalena, São Paulo, um dos centros da diversão noturna da cidade.
Toda vez que viajo para lá, tenho que limpar a vista e fazer uma bagaça em algum ponto do bairro.
O ponto escolhido da última vez foi o BleeckerStreet. Lugar descolado, gente legal, samba rock. Sempre foi assim. Sempre, até a Lei Seca.
Pessoas estranhas invadiram o ambiente. Usavam roupas estranhas, dançavam com os dedinhos erguidos e de forma descompassada. Falavam coisas estranhas.
- Você é de onde? Eu sou do Pará.
- Ah, eu moro em São Paulo, mas sou do Rio Grande do Sul. Veja só, você do Norte, eu do Sul nos encontramos aqui em São Paulo.
A pessoa em questão usava um óculos maior do que a cara, dançava dando pulinhos e falou isso com um sorrisão e um tom de "arrasei com essa cantada. Agora eu levo!".

E ele não era o único ser assim no ambiente. O Bleecker foi invadido, a Vila Madalena foi invadida. As noites foram invadidas.

Com a Lei Seca, todo homem descolado vai atrás daquele amigo que nunca saiu de casa, que não bebe, o estilo nerd.
Procure no orkut, porque já deve existir a comunidade "Eu não bebo, seja meu amigo".

Na foto abaixo, você vê Carmildo, que saiu de casa depois de ser convidado por Daniel. Percebam o estilo de um e de outro. Relembro: BleeckerStreet, lugar descolado!! Vale ressaltar que Carmildo estava com a mesma garrafa de cerveja há horas. Não sabe beber o bichinho... E nem pode. Ele é o motorista da relação. Foi autorizado por Daniel a segurar essa garrafa só para não ficar tão descarada a sua função.

É a Lei Seca, promovendo a inclusão social!




*Eles posaram para a foto, após Lilian Glaisse (aquela do Achados doDia) ter aborado a dupla sob o pretexto de ser editora de um site sobre moda masculina. Ela disse ter adorado o estilo fashion do Carmildo. Cara de pau!

**Embora não citada no texto, Vanessa Gabriel tem papel fundamental nessas conclusões (assim como a Glaisse).

14 comentários:

FM disse...

Pô, avisa aí quando tu tiveres na cidade que eu quero te ver tb, poxa. :(

Helaine Martins disse...

Mana, São Paulo devia mandar uns nerds desse pra Belém que eu os ensino a beber e outras cositas más! Pq tirando esse nome (como alguém pode se chamar Carmildooooo?), ele é um gatinho... hahaahahaha

Helaine Martins disse...

ah! e essa camisa laranja do Carmildo? Mega fashion!! hahahahahaaha

eu tô falando serio! rsrsrs

Lilian Glaisse disse...

kkkkkkkkkkkkk
ficou óóótemooooo!!!!
É de dar gosto ver a alegria de carmildo!

. disse...

Tá, helaine, ele até é meio gatinho, mas porra, ele é sem noção!!!

Se visses ao vivo, como vimos, terias outra impressão.

rsrsrs

Anônimo disse...

Dá licença, ela quer ajudar os nerds... ehehehe está aberta a campanha: nerds de SP invadam Belém para Helainezinha ajudar vcs. ;) bjs Fabíola

. disse...

Uma coisa é fato. Belém é taaaaaaaaão carente de homens, que se o Carmildo viesse pra Belém já serviria. Pelo menos é educado e até rende...

Anônimo disse...

isso porque a gente nem levou em consideração o nosso amigo TOM, do Filial. Se a Lei Seca está promovendo a inclusão social, acredito que esse negócio de dizer que sair sozinho é o que tem de mais moderno, acaba por trazer à tona criaturas como o Tom, um verdadeiro mala sem alça. Como diz uma pessoa que eu conheço, é daquelas malas que você manda embalar no aeroporto. "Faz bola" e enche de saco plástico pra pessoa não falar mais nada!!!!

Anônimo disse...

Mas tá de mal com a cidade hein? rsrsrs Fabíola

Fê Falleiro disse...

Olá, sou nova, mas já passando pra dizer que adorei seu blog e achei muito animado!

Um bjo e mos veremos com mais frequencia com certeza!!!

bjos

Anônimo disse...

Não tenho moral pra comentar o nome do cidadão, mas sobre a pinta dele, bem... eu preferiria assoprar no bafômetro.

. disse...

Oi, Fernanda!
Seja bem-vinda!!!
Obrigada!
Beijões!

Ei, Fabíola, que nada. Mas não é pq arrumaste um bofe legal, bonito, inteligente e educado que vais nos querer fazer acreditar que tem desses sobrando por aqui, né? Fala sério... rsrsrsrsr

. disse...

Égua, Apoena, só tem cuidado para não aparecer no Top Five do CQC.

Anônimo disse...

A torcida agradece! rsrss bjs Fabíola