quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Votei na Dilma e elegi a Veja

A frase, tuitada hoje pela professora e historiadora Maria da Conceição Carneiro, do blog MariaFro, no meu entendimento, resume perfeitamente o caminho para o qual segue o governo Dilma. Segue completamente pautado pela mídia opositora a ele.

É claro que eu sou a favor de toda e qualquer investigação de corrupção. E não me importa em qual governo seja. É claro que eu também concordo que culpados devam ser punidos. Mas a presidente está seguindo um rumo que me parece sem volta. A Veja elege um alvo; entrevista fontes sem qualquer credibilidade ou qualificação; os demais veículos vão na onda; e o governo treme nas bases e passa a viver em função dessa agenda.

Dilma Roussef chega aos dez meses de governo com a queda de seis ministros! Com exceção de Nelson Jobim, da Defesa, os demais foram todos por acusações que tiveram início no denuncismo da imprensa.

Eu não estou aqui fazendo juízo de valor sobre a culpa de ninguém. Só acho que o governo está se fragilizando ao permitir que antes de julgamentos por quem de fato devem fazê-los, ministros caiam porque a imprensa voraz assim o quis.

E aí, a precedência aberta pela presidente vai permitir que Haddad, Mercadante, Ideli, Padilha ou qualquer outro seja salvo caso a Veja resolva mirar seu laser mortal contra eles?

4 comentários:

. disse...

Pelo twitter, comenta o jornalista Edir Gaya sobre este post:

Bobagem, Dilma tá montando seu próprio ministério, Orlando e PCdoB fizeram bem, substitui-se e vai-se em frente que atrás vem gente.

Anônimo disse...

Conheca nosso Instituto de Proteção Biocultural no Xingu

O Projeto SaveXingu abrange um conjunto de ações e parcerias que visam à proteção, sustentabilidade e valorização das comunidades que vivem na Reserva do Xingu.

http://facebook.com/SaveXingu
http://twitter.com/savexingu
http://youtube.com/savexingu

Anônimo disse...

Se os ministros não fizessem os mau feitos que fizeram não haveria revista que lhes tirasse do trono. São ocrruptos e ai dão as armas que a oposição quer. Esse hostoria e igual a mulher de cesar não basta ser honesta tem que parecer honesta.

Mestre Chico Barão disse...

Po meu duvido que a Veja derrube um ministro tipo "Cristo Redentor" , afinal eles vivem sem fazer nada porem estão sempre de braços abertos