segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Por um jornalismo mais responsável

Do bacharel de Direito e jornalista especialista em Mídias Sociais, Pedro Loureiro:

@Pedrox Querer comparar a Censura na Ditadura Militar com a Responsabilidade na Era da Informação é substimar a inteligência das pessoa.


A tuitada de Pedro foi publicada em meio a um debate fervoroso, em que esta que vos escreve defendia a existência de meios capazes de proteger a sociedade dessa mídia desvairada marrom, na qual está se transformando a imprensa brasileira e que opiniões divergentes apontavam esses meios de controles sociais como censura.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém pode ser contra o PT?

Se o Lula pode usar a figura de presidente da nação para pedir votos aos canditados do PT. O que há de mal em um jornalista utilizar um veículo para expressar suas opiniões ou fazer denúncias?

Vergonha, pra mim, é uma jornalista ser a favor do controle da imprensa pelo governo.


Ass: mosquitinho da floresta

. disse...

A imprensa pode denunciar tudo que for necessário e contra quem for necessário. É o seu papel para o bem da sicidade. Desde que haja provas pra isso ou deixe bem claro que se trata de suspeitas.

Infelizmente não é o que vemos em muitos veículos no Brasil. Infelizmente mesmo! Qualquer pessoa que combata o jornalismo marrom lamenta isso. E nem precisa ser da área para defender uma imprensa mais transparente.

Danielle Redig disse...

Waleiska,

Concordo com você. Mas acho que isso vale para todos os veículos de Comunicação e jornalistas.

Também não é bacana publicar falsas denúncias de candidatos que não são do PT.

Certo?

Anônimo disse...

Se a questão é transparência, bem que o exemplo poderia partir do governo estadual:
PUBLICIDADE DOS ATOS II
"O Site da Imprensa Oficial do Estado do Pará era um dos melhores do Brasil- Fácil de navegar, possuía dados desde 2003, se não estou enganada. Para aqueles que como eu gostam de saber o que aqueles que comandam o Estado estão fazendo, era um abraço! Fácil, rápido, transparente
Agora, na Gestão Petista foi dado um enorme passo para trás- A partir deste ano, só é possível consultar os atos relativos a três exercícios- 2010, 2009 e 2008.
Mais uma tentativa de cerceamento ao direito que tem todo cidadão de tomar conhecimento da gestão pública.
Pensemos nisso na hora de votar!!!!! "

http://dolhodelince.blogspot.com/

. disse...

Dani, acho que essa discussão não é uma questão de partido. Está muito além. É uma questão de ética e compromisso com a verdade. E cabe para todas as esferas sociais.

Danielle Redig disse...

Pois é, pois é, pois é...Como disse antes, concordamos.