terça-feira, 7 de setembro de 2010

Namore um barrigudinho

Este é o nome do artigo da psicóloga e sexóloga Carla Moura.
Recebi por e-mail e resolvi postar aqui porque compartilho com a teoria dela.

Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.

Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.

E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
 
Outra coisa fundamental: Homens barrigudinhos são confortáveis!


Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!

Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.

Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.
 
Dia Internacional da BARRIGA - Está chegando


O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça. Por isto está sendo lançado o dia 05 de Dezembro como o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS.

Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos.

Nosso Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado".
Nosso ìdolo: "Homer Simpson".
Nosso Dia: 5 de Dezembro, o Dia Internacional dos Barrigudos.

7 comentários:

Vinicius Monteiro disse...

Não gostei de ler certas citações preconceitos no texto! Acho que se vc quiser reclamar, reclame de maneira que não vá ferir a identidade de outros, como os homossexuais no meu caso. Você só deve tomar cuidado com a generalização, isso não é nada bom! Mais responsabilidade, afinal, se seu blog não é um desses medíocres por aê que ninguém lê, você esta falando para um monte de pessoas e muitas vezes ajudando a formar opiniões na cabeça delas, e fazer isso de maneira que comece a depreciar determinadas coisas é injusto e incorreto.

. disse...

Anotada o observação, Vinícius!
Valeu!
Mas, ó, não sofre!
O texto da psicóloga é para louvar os barrigudinhos.
Beijos!

Tereza Jardim disse...

Errr... acho que alguém confundiu metrossexual com homossexual.

Enfim, vim só pra deixar minha resposta, já que ela não caberia nos comentários, hehehe... http://goo.gl/5uG1

Só pra ressaltar, eu já fui fã dos pançudinhos um dia, tá?

Anônimo disse...

Por isso que dizem que barriga é calo sexual...

Prof. Alan disse...

Vinicius, não entendi: onde está o preconceito contra homossexuais, no texto?

A autora expôs um conceito negativo de homens vaidosos, e não de homossexuais. Aliás, levando em conta que ela está falando de tipos de relacionamento homem x mulher, inviável criticar os homossexuais. Não tem necessidade e nem cabe na ideia do texto.

Você leu direitinho? Não confundiu metrossexual com homossexual? Sabe a diferença de conceitos? Ou você também está generalizando e expondo preconceito, ao achar que um é a mesma coisa que outro?

Cara, tem que saber diferenciar militância de patrulhamento. E, sobretudo, pra militar em qualquer causa tem que ter conhecimento, senão sai disparando a esmo - como você fez.

Anônimo disse...

"O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça": Tereza e Alan, vocês têm que ler o que está escrito para entender a reclamação do Vinícius.

. disse...

Ai, anônimo, tu juras mesmo que azamiga ficam chateadas pelo texto dizer que elas gostam de homem bonito??
Ah, que exagero!
Não sofram por bobagem!