domingo, 8 de fevereiro de 2009

FSM e os saldos das ORM

Empolgante o anúncio de hoje (domingo) no jornal O Liberal sobre a cobertura da TV Liberal no Fórum Social Mundial. Fico feliz pelos amigos que tenho lá!

A pergunta é: entre as 25 entradas ao vivo, contam as "suuuper importantes" como a sobre a moda Fórum?

E já que é para falar de saldos (181 reportagens e 21 matérias na Globo News), uma cobertura feita sem estar em 40% do território do Fórum deve mesmo ser comemorada, suponho...
A menos que eu esteja muito enganada, as equipes da TV Liberal quase nunca passavam da primeira curva na UFRA para fazer as matérias sobre a programação naquela Universidade - teriam que andar quase 2 quilômetros para isso, como faziam todos que iam para as atividades.
Até onde iam, ficavam restritos ao que acontecia no famoso acampamento da juventude. Talvez por isso tenham se detido tanto nas pautas da maconha, da moda e de algumas bizarrices tão comuns em evento que reúne gente de todo o mundo, como o FSM, deixando para trás algumas vezes os debates ralmente importantes.

Mas, como termina o anúncio, "O mundo pode continuar igual, mas a TV no Pará deu mais um prova da sua evolução". Tomara, caro Orly! Tomara!

=============

E aproveito para deixar a dica: a ONG CEPEPO - Centro de Estudos e Práticas de Educação Popular* fez uma brilhante cobertura do FSM, que foi exibida diariamente na TV Cultura. Isso até me faz acreditar que a TV no Pará realmente dá um salto de evolução.

*(91) 3249-2720

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo.

Realmente, eu vi pela tv e por lá, também, algumas equipes de O Liberal. Eles mandavam links ao vivo, lá perto do Vadião.
Porém, infelizmente, não foram somente eles que se detiveram à estas questões que citaste (maconha, moda, bizarrices...), com EXCEÇÃO da Tv Cultura. Muito bom o programa que eles trasmitiam de lá. Bom, inclusive, para esclarecer diversas informações falsas e levianas.

Nem tens noção do quanto eu bati boca com muita gente, a maioria, ressalvo, que SEQUER SABIA ONDE FICAVA A PERIMETRAL, mas que se propuseram à escrachar e esculhambar o evento e os 'maconheiros' que estávam fazendo dos campus um 'Woodstock da Esquerda Festival' (como disse o Bóris Casoy.).

Para mim, o FSM foi muito proveitoso. E pelo que vi, rs, para a Ó-erre-ême também. Ao menos, para eles, o FSM rendeu uma folha inteira de propaganda. Em seu próprio jornal, é claro.

Paulinha, vulgo Joanna.

Ivan Santana disse...

Navegando ai pelo mundos dos blog, cheguei no seu. E gostei bastante, por sinal. Essa nossa imprensa merece o que teve no forum, um protesto contra a globo ao vivo na globo.... se nao vistes da um zói la no meu blog q postei o link la... parabens pelo blog