terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jordy, tua história não merecia isso!

Minhas primeiras lembranças de Arnaldo Jordy são dos anos 90. Sempre combativo e ao lado das lutas do povo.
Fiquei feliz com cada passo dado na sua vida pública: vereador, deputado estadual e deputado federal.
Em 2010, quando foi eleito deputado federal com a maior votação do pleito, vibrei porque não estava no podium uma celebridade, e sim, um cara com história na política. Na boa política.
Sua biografia do bem teve um enxerto recente com a presidência da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa do Pará. Fez um bonito e honroso trabalho, que, por sinal, foi um dos grande motivos do estouro de votos nas eleições de 2010.
O PPS todo contava que diante daquela votação e da dedicação de Jordy e de seu partido à eleição e ao governo de Jatene, o deputado federal teria o total apoio dos tucanos na disputa deste ano.
Maaaaaaaaaaaas, todos sabemos que não foi assim que a música tocou.
E, se foi ruim não ter o apoio do PSDB na sua candidatura à Prefeitura de Belém, pior está sendo o que Jordy está tendo que fazer no segundo turno: apoiar Zenaldo Coutinho.
Zenaldo agora sobe no palanque com o radialista Jeferson Lima (PP), que, por sua vez, teve como grande apoiador o ex-deputado estadual Luis Sefer. Esse mesmo aí que você lembrou!
Vocês têm noção do nível a que desceu Jordy?
Não, o PSDB não poderia fazer isso com ele.
Não, ele não podia ter aceitado.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Minha amiga, o Jordy perdeu por não saber escolher suas amizades! Como não soube fazer esta escolha certa pagou bem caro. A grande culpada da derrota fragorosa dele foi sua companheira que gravou conversas que somente aos dois interessavam e distribuiu na blogosfera.