sexta-feira, 13 de maio de 2011

Senac Pará oferta pós-graduação a distância

O Senac-Pará abriu inscrições para dois cursos de Pós-graduação a Distância, os primeiros oferecidos pela instituição no Estado. Os cursos são de Educação a Distância (EaD) e Educação Ambiental e terão início no próximo dia 11 de julho. As duas áreas foram escolhidas para começar o programa de pós-graduação do Senac-Pará pela alta demanda por estes profissionais na região, de acordo com estudo nacional da instituição. Os cursos fazem parte de uma rede nacional da instituição, e as aulas se darão em uma plataforma chamada “Ambiente Virtual de Aprendizagem” (AVA).

O Senac montou uma infraestrutura com uma sala multimeios para atender aos alunos, que também vão contar com um técnico para fazer o acompanhamento local e auxiliar em possíveis dificuldades para utilizar a ferramenta. Além das aulas a distância, os cursos terão três momentos presenciais: a aula inaugural, os testes e apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

A EaD pode requerer até mais autodisciplina do aluno do que os cursos presenciais. Na inscrição para todos os cursos a distância oferecidos pelo Senac sempre é informado que ele deve dispor de no mínimo duas horas por dia para estudar e fazer as atividades no AVA. A relação professor-aluno também tende a ser mais individualizada, visto que a participação do aluno é um dos critérios de avaliação.

Os cursos terão duração de 13 meses, com início no próximo dia 11/07. São trinta vagas para cada curso, e as inscrições estarão abertas até a data de início das aulas. Para mais informações ligue: 0800-701-4492.

Texto: Seção de Comunicação e Marketing / Senac-PA

Nenhum comentário: