sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aprendendo a ser mãe

Passei 22 anos da minha vida vivendo só pra mim. Depois, aprendi a viver pra mim e pra Dalila. Foram quase 8 anos assim. Tudo girava em torno dela. Mas aí, Deus achou que era pouco e me deu mais uma. Há um mês vivo para mim, Dalila e Tarsila.
Ainda tenho muito para aprender. Principalmente sobre como lidar com os ciúmes da filha mais velha. Dalila está muito feliz, mas muito sensível. Faz de tudo para chamar atenção toda hora, quer suporte em tudo que faz e, às vezes, eu me atrapalho muito por ter que estar 100% com a Tarsila.
Quando não é "cobrando" é querendo participar em demasia. Dalila adora ajudar a cuidar da irmã, mas, em muitos momentos, mais atrapalha. Quer beijar e pegar na bebê toda hora e deixa a garota estressada. Repreendê-la é algo que exige cuidado. "Eu não posso nem ficar perto da minha irmã!" é o que ela sempre reclama.

Ser mãe é muito difícil e o fato de morar só com elas torna as coisas ainda mais complicadas.
Um mês se passou e eu estou esgotada, cansada, insone.
Feliz! Sim, muito feliz com o presentinho que ganhei, mas muito, muito cansada! E o cansaço fisíco começa abalar o estado emocional.
Esse negócio de se aventurar a ser mãe sem marido exige mais do que eu imaginava...
Sinceramente, não recomendo isso pra ninguém!

2 comentários:

BlogdoJoy disse...

HUM HUM ..ASSIM É A VIDA!
VC TERÁ UM PROLE IMENSA...POIS TEM MUITO MAOR PRA DAR!!!

QUANTO APEQUENA,O POROJETO DA TV VAI AJUDAR...ESTOU ESPRANDO

BIG

Bem vind@s! disse...

Eu afirmo que preferiria ter mãe, irmã mais velha, tia, babá, do que marido que não tenho nem quero! rsrsrs muitas vezes, atrapalha, viu? força na peruca, lindona!