terça-feira, 30 de agosto de 2016

Coração valente

"Eu fui descrita como uma mulher dura, e sempre disse que era uma mulher dura no meio de homens 'meiguíssimos'. Eu nunca vi ninguém acusar um homem de ser duro, e a gente sabe que eles são. Muitas vezes disseram para mim: mas você é sensível. Esta afirmação é estarrecedora, porque significa que conseguiram construir em torno de mim um nível de desumanização muito alto", disse a presidente Dilma Rousseff.

O trecho postado no facebook pela jornalista Lenise Aubrift Klenk é uma das falas mais fortes da Dilma nesse episódio.

Com todas as vênias do mundo (não ouso me comparar à Dilma), sempre que precisei ser firme na vida - e foram muitos os momentos - fui cobrada pela "dureza igual a de um homem".

Durante muito tempo, naturalizei isso, embora me incomodasse demais. Hoje, eu entendo o recado que passei a vida ouvindo. Se não é fácil ser assim numa vida comum como a minha, imagina com as responsabilidades e pesos que essa mulher teve que carregar desde tão jovem. Vontade de enche-la de abraços e beijos.

Nenhum comentário: