quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Concurso escolherá a marca do maior Congresso de Comunicação do Norte

Em maio de 2014, a Universidade Federal do Pará (UFPA) sediará o XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte, o Intercom Norte 2014. O evento faz parte do calendário da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares daComunicação –Intercom, que realiza todos os anos 5 congressos regionais – um em cada região do país – e um congresso nacional.

Voltado para pesquisadores, profissionais, docentes e estudantes de comunicação, os Congressos da Intercom têm o objetivo de fortalecer os estudos na área de Comunicação em todo o país, estimulando principalmente a participação de alunos de graduação da área.

Para dar início a um cronograma de atividades que antecederá o Intercom Norte 2014, a Comissão Organizadora do evento lança o edital do Concurso para seleção da marca do congresso regional, que será realizado no campus da UFPA em Belém, de 01 a 03 de maio.

Com o concurso, a organização do evento pretende não apenas selecionar e premiar a marca que represente a identidade do congresso na região, mas estimular a participação de alunos de graduação e pós-graduação em Comunicação da Região Norte no evento, desde a sua concepção.
Além de abusar da criatividade, os participantes do concurso deverão ter como base para concepção da marca o tema dos eventos da Intercom em 2014: Comunicação: Guerra & Paz - Convencer e Conviver – 100 Anos dePublicidade, Propaganda, Relações Públicas.
Os candidatos deverão submeter suas propostas de marca até o dia 10 de dezembro de 2013, de acordo com as condições e orientações previstas no Edital. Poderão participar do concurso alunos de graduação ou egressos dos cursos de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Comunicação Organizacional; Cinema e Audiovisual; Multimídia; Rádio e TV; Design Gráfico e estudantes de pós-graduação ou egressos da área de programas de Comunicação. Os inscritos devem ser alunos ou egressos oriundos de Instituições de Ensino Superior (IES) da Região Norte. 

O anúncio do vencedor será no dia 11 de dezembro e este poderá escolher entre uma passagem (ida e volta) para Belém (PA) para participar INTERCOM NORTE 2014 ou uma passagem (ida e volta) para participação no INTERCOM NACIONAL 2014, que acontecerá em setembro de 2014, em Foz do Iguaçu (PR).
Vale ressaltar que a UFPA sediou o Intercom Norte em 2007 e que o evento contou com cerca de 1500 participantes, o maior público já registrado até hoje na história dos Congressos Regionais da Intercom no Norte do Brasil.

Clique aqui para ver o edital do concurso e participe!

Texto: Coordenação Intercom-Norte

Nenhum comentário: