Mas essa jovem cidade no centro do Estado do Tocantins, fundada em 1989, tem encantos que a maioria dos brasileiros desconhece e que eu gostaria muito de compartilhar um pouco.
Estou em Palmas desde 23 de julho e ficarei até o início de outubro. Vim fazer um trabalho e estou tendo a oportunidade de conhecer muito da cidade, desde os pontos turísticos até a periferia que sofre dos males comuns do restante do país.
É uma cidade planejada e me chamou atenção o fato de até os bairros mais distantes serem devidamente divididos e organizados, embora ainda haja uma parte da cidade sem a infraestrutura devida. Nas quadras mais periféricas, ainda há muitos moradores sem a titulação definitiva da terra.
Palmas tem praia! É!!! São cinco, sendo três artificiais, formadas do lago da Usina Hidrelétrica do Lajeado, e duas naturais, banhadas pelo rio Taquaruçu.
Palmas também tem várias cachoeiras bem pertinho do centro da cidade. A apenas 32 quilômetros fica o Distrito do Taquaruçu, na região serrana, onde existe 82 atrativos naturais, dos quais boa parte são de cachoeiras.
As pessoas aqui são encantadoras: simpáticas, hospitaleiras, educadas e de bem com a vida.
Abaixo umas fotinhos de apresentação dessa cidade que estou aprendendo a amar.
Praia da Graciosa, uma das artificiais banhadas com o lago da UHE do Lajeado |
Ponte Fernando Henrique Cardoso, sobre o lago do Lajeado |
Cachoeira do Escorrega Macaco, uma das dezenas da região serrana de Palmas, no Distrito do Taquaruçu |
Um comentário:
Muito legal. Aguardo mais informações e fotografias sobre Palmas.
Postar um comentário