segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ponto aos que foram

A perereca Ana Célia Pinheiro, que não pôde estar presente, hoje, no café da manhã da gov com os blogueiros, justifica a ausência e dá um belo "cala-te boca" naqueles que ficam por aí, falando bobagens sobre os que foram ao evento.
Adoro gente bocuda!
O link.

Um comentário:

André Costa Nunes disse...

Querida Waleiska,

Não sei se vai acontecer amiudemente este tipo de encontro da governadora com os blogueiros. Nem sei se vai acontecer outra vez, mas o estrago está feito. Ela inovou, saiu na frente, quem quiser que corra atrás.

Não precisava ser café da manhã, mesmo sendo na hora que foi, assim como, se fosse à noite, não necessitava coquetel. Talvez fosse mais apropriado um cofibreique, embora, eu, pelo meu gosto, sugerisse champanha. Espumante nacional, mesmo. Farto e generoso. Sem essa do politicamente bem comportado, afinal tratava-se de uma inauguração. O lançamento de uma nova moda. A aceitação do futuro inexorável, do novo, que chega atropelando, benfazejo. E a resistência ao novo, à evolução política, é o que se costuma chamar de “reação”. Palavra tornada arcaica, como tantas outras ( camponês, subdesenvolvido, direita, esquerda, socialismo ), exatamente pela imprensa “reacionária” forte antes, durante e depois da ditadura.

Quem for democrata sobreviverá aos blogs democráticos. É, porque há também blog do mal e de mau, mas sinto que a galera do bem, do bom, acabará por impor-se exatamente por esses atributos.

Não importa o resultado prático deste encontro. Se convenceu, se deixou a desejar. Importa, sim, e muito, que ele houve. Ainda não sei o que ocorreu por lá. Poderia ser melhor? Talvez. Sempre se pode melhorar.

Imagina se a moda pega? Maranhão, São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Ceará.
Acorda, André, é muita viagem!


andré costa nunes