quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mais 35 salas de cinema no Pará

Agora, não são só os moradores de Belém e de poucas cidades abastardas do Pará que poderão ter contato com a magia do cinema. É que o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), fez uma parceria com o Ministério da Cultura para o lançamento do Edital “Cine Mais Cultura Pará”, que possibilitará a criação de 35 salas de cinema em todo o Estado. Elas serão distribuídas proporcionalmente entre as 12 Regiões de Integração, democratizando o acesso às políticas na área audiovisual.

O lançamento do programa acontecerá amanhã, dia 19, no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), a partir das 19h. Depois da seleção dos Pontos de Cultura, esta é mais uma ação do Programa Mais Cultura, que foi criado para democratizar o acesso aos bens culturais para todos os brasileiros.

O Edital selecionará projetos de organizações culturais e sociais, juridicamente constituídas, e disponibilizará equipamento audiovisual de projeção digital; obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil; e oficina de capacitação cineclubista. A apresentação deve contar com a participação de produtores culturais, gestores, cinéfilos, cineclubistas, grupos e movimentos culturais.

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) fará apresentação especial no lançamento de amanhã, apresentando temas de cinema, como o Bolero de Ravel, do filme “Retratos da Vida” (1981), de Claude Lelouch; e o tema de Star Wars, de John Williams.


Serviço:
Lançamento do edital “Cine Mais Cultura Pará”. Dia 19/11, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas).
Realização: Governo do Estado do Pará e Ministério da Cultura.


Mais informações sobre o edital: http://www.secult.pa.gov.br/


*Com informações do release da Secult

2 comentários:

Antonio disse...

Será? Tomara que seja verdade.

Anônimo disse...

Si, deve ser prá passar o filme do Presidente Babadinho da silva.
Se fosse pra alguma coisa que prestasse vá lá ,mais,merde a trois e demais.