terça-feira, 18 de outubro de 2011

Médicos de my life

Uma classe pela qual eu tenho total admiração: a classe médica.
Tive a oportunidade de conviver com profissionais da área em vários momentos da minha vida e por motivos diversos.
É bem verdade que já vi uns bem insensíveis, mas não foram a maioria. Vale a pena ressaltar.

Minha melhor amiga na infância e adolescência foi Marília Gabriela. Desde que nos conhecemos ela dizia que queria ser médica. Falava que iria fazer parto e cuidar de mulheres. Passamos juntas no vestibular em 98, na Universidade do Estado e na Federal do Pará. Assim como eu, ela optou em cursar a UFPA (eu no curso de Comunicação, é claro). Hoje é uma excelente ginecologista e obstetra. Dra. Marília Gabriela Queiroz!

Minha eterna sogra, avó da Dalila, é para mim uma grande referência de vida. Mulher devotada, estudiosa, sensível, dedicada. Dra. Amira Figueiras tem seu trabalho reconhecido em toda a América Latina tamanha é a sua luta. Especialista em desenvolvimento infantil, é professora da UFPA, coordenadora da Rede Crescer - Ações Integradas para o Desenvolvimento Infantil e presidente da Sociedade Paraense de Pediatria. Ainda assim, arruma tempo para os estudos constantes e para se dedicar a projetos que levam atendimento gratuito à crianças carentes. Mais que uma grande profissional, uma grande mulher!

O jaleco sempre me encantou. Sempre vi os médicos como seres superiores. Até porque para ser médicos o cabôco tem que estudar muito e isso já faz dele um cara acima da média. Segundo, porque a medicina é uma profissão nobre. Trabalhar pelo bem do outro é uma dádiva.

Aproveito então para saudar aos outros médicos da minha vida. Que Deus continue os abençoando na linda rotina de fazer a vida das pessoas melhores:
Dr. Aloísio Marques, Dr. Haroldo Cardoso, Dr. Benedito Bezerra, Dr. Carlos Barretto, Dr. André Cervantes, Dr. Hugo Figueiras (fisioterapeuta, mas conta), Dr. Willams Toledo (idem), Dra. Isabel Souza, Dra. Consuelo Oliveira, Dra. Rosa Marques, Dra. Maria do Carmo Lobato, Dr. Rogério Penin.

Se alguém ficou de fora, atualizo ao longo do dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

O casal Aloísio e Rosa Marques também tem da nossa gratidão por aqui. =)

Joana.

Anônimo disse...

Que bom que citaste a Dra. Maria do Carmo Lobato, como seu paciente posso manifestar meu agradecimento por sua solidariedade e competencia em todos os momentos que eu e minha familia precisamos tratar-nos com ela.Foi tratada de forma absurda por esse governo,mas quem a conhece sabe o quanto a saúde pública perdeu com sua demissão da Presidência da Santa Casa.

Anônimo disse...

Dr. Rogério Penim realmente merece ser lembrado por você por sua competência.