terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Parque Ambiental de Belém

Do blog da Franssinete:


Na próxima terça-feira (5), Ana Júlia Carepa e Duciomar Costa oficializam a contratação da Decol - Engenharia e Comércio Ltda. para executar as obras de compensação aos impactos do projeto Ação Metrópole no Parque Ambiental de Belém.

A empreiteira terá 150 dias para construir dois pórticos - um no conjunto Médici e outro na avenida Júlio César -; quiosque multiuso; centro de referência para formação de agentes ambientais; reservatório elevado para 10 mil litros de água; cerca de proteção; centro de triagem de animais silvestres; ponte sobre o canal São Joaquim, trilhas e estivas nas partes de várzea, além de recuperar a área degradada com plantio de espécies amazônicas endêmicas.

O Parque abrange os bairros de Val-de-Cans, Marambaia e Benguí, tem área três vezes superior à do Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, e se estende por 42 hectares - 7 ha. incorporados recentemente.



====

Se a Decol fizer as obra do Parque Ambiental com a mesma agilidade que a Delta está fazendo o viaduto da Júlio César, acho que vou passear nele com a Dalila nas férias que vem. Parque, que, por sinal, nunca foi aberto à visitação pública e que a maior parte dos moradores da capital nem sabia que existia.

Um comentário:

Yúdice Andrade disse...

Minha querida, dá uma lida nisto: http://yudicerandol.blogspot.com/2009/10/nada-funciona-definitivamente.html
E já que estamos no tema, aproveita esta: http://yudicerandol.blogspot.com/2008/10/quem-ir-ao-parque-ambiental-do-utinga.html
Bom passeio.