quarta-feira, 19 de maio de 2010

Governo e Associação de Aparelhagens lançam videoclipe pela Segurança

O Governo do Estado do Pará e a Associação dos Proprietários de Aparelhagens Sonoras do Estado do Pará (Apasepa) lançam, nesta quinta-feira (20), o videoclipe “Na Onda do Segurança Cidadã”, trabalho resultado de uma parceria entre a coordenação do Programa Segurança Cidadã e artistas de aparelhagens e bandas de tecnobrega.

O videoclipe, ritmado pelo tecnomelody, é resultado de sucessivas reuniões entre os órgãos de segurança pública do Estado e representantes de festas com aparelhagens, a fim de encontrar uma solução para diminuir os índices de criminalidade nos arredores desse tipo de festa. O vídeo passará a ser exibido durante as festas e em programas televisivos com foco nesse segmento.

A música “Segurança Cidadã” é uma composição coletiva entre a vocalista da banda Fruto Sensual, Valéria Paiva, o Coronel da PM Costa Jr e o Capitão da PM Hélio Moraes. A letra estimula a cultura da paz entre os freqüentadores de festas e eventos nas comunidades com uso de aparelhagens sonoras, lembrando problemas recorrentes nesses ambientes, e faz referência ao programa Segurança Cidadã.

O videoclipe foi produzido sob a supervisão da Secretaria de Estado de Comunicação e da coordenação do programa Segurança Cidadã, e contou com a colaboração voluntária dos seguintes artistas: bandas Fruto Sensual, Xeiro Verde, Tecno Show e Amazonas; DJs Dinho (Tupinambá), Edilson e Edielson (Mega Príncipe Negro), Gilmar, Davison, Júnior Moreno e Júnior Considerado (Poderoso Rubi); do locutor de programa de tecnobrega, Silvinho Santos; e dos militares sargento Rita Costa, cabo Lourivaldo Silva Filho e soldado Arilton Coelho.

O evento de lançamento, feito numa parceria entre o Governo do Estado e a Apasepa, é um exemplo de êxito do trabalho das recém-criadas Redes Comunitárias de Segurança, que, por meio do programa Segurança Cidadã, dialogam diretamente com a sociedade na busca de soluções mais eficazes para os problemas de segurança pública do Pará.



PS: Amanhã, depois do lançamento, eu publico aqui o clipe, tá!

Um comentário:

Dulcivania Freitas disse...

Acho bem interessante como exemplo de um produto de comunicação pública. Vou querer postar no meu blog. bjs.