sexta-feira, 29 de maio de 2009

Disk fonte

Excelente post do excelente Sakamoto (E que excelente, ui!).
"Disk Fonte: o jornalismo papagaio de repetição"

Eu acrescentaria: para assuntos de fobia, Disk Regina Duarte.

Rapá, eu vou fazer uma lista dessa aqui no Pará.
Quem quiser ajudar, pode deixar sua sugestão.
Primeiro nome a liderar o raking: Roberto Sena, para aumento de preço de qualquer coisa, de ovo de páscoa à taxa de condomínio.

De novo, não!

Mais chatas do que as ligações especulando os possíveis substitutos de Fábio Castro na Secom, são os telefonemas de especulações sobre a entrada ou não de Belém na lista das 12 cidades sede da Copa de 2014.
Ai, que saco!
Tô de TPM!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A autoridade da ONU

Obama lamentou hoje que a Coréia do Norte tenha desrespeitado uma decisão da ONU e insistido nos teste de bomba atômica.
Ele podia ter aproveitado o discurso e ter pedido desculpas públicas pelo que o seu país fez ao também agir à revelia das Nações Unidas quando invadiu o Iraque anos atrás.
ok, ele não foi o culpado pela ação, mas é o atual chefe maior dos EUA.

As evangélicas na Globo

Fátima Bernardes acabou de anunciar que o Jornal Nacional inicia amanhã uma série de reportagens sobre as iniciativas sociais de "dezenas de igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil".
Fiquei me perguntando o que está por trás dessa jogada da Globo. Mostrar pra Universal/Record que são superiores? "Olha, vocês falam mal da gente mas nós falamos bem de vocês". Não... acho que não. Acho que eles vão mostrar as iniciativas até da Igreja Evangélica dos Pés Descalços, menos a do bispo Edir Macedo.
Eu acho.

Geeeeeeeenteeeeeeeeennnn

.
Gente, peloamordedadá, o que é isso??????
Tô pasárgada, como diz minha amiga bicha!
.

domingo, 24 de maio de 2009

Bem feito, Silvio!

Esse cara está ficando gagá!
Faz piadas de mau gosto com a platéia, chama palavrão na TV e o pior, humilha uma criança de 6 anos.
Bem feito, Dr. Silvio!
Quero ver tua audiência despencar agora, velho doido!
(Desculpem, mas me excedi mesmo quando vi as cenas de humilhação. Sou mãe!!)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sem paciência já

Acho tão cretino o argumento de que alguém que é "doutor" não sabe fazer nada na prática.
Então, para se saber fazer algo é necessário não fazer pós-graduação, é isso?
Pra mim, esse argumento é típico de gente medíocre, que não tem capacidade de passar de um MBA desses tipo FGV-Ideal, isso se chegar lá!
Quer questionar a capacidade de alguém, faça com argumentos inteligentes, não com cretinices.
E tenho dito!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dalila e o mundo religioso

Durante uma sessão de massagem, ela puxa o assunto. Sim, Dalila adora fazer massagens na mamãe. Melhor carinho do mundo!

- Mãe, qual é a sua religião?
- A mamãe já explicou pra você que ela não tem religião. Eu acredito muito em Deus, mas não tenho religião. Tenho fé.
- Eu sou católica, mas eu gosto de todas as religiões.
- Isso é bom, muito bom.

Ela sorri orgulhosa de sua atitude. Percebo que posso ir além.

-Sabe, Dalila, é muito importante a gente respeitar a religião das outras pessoas. Você sabia que tem gente no mundo que briga e até mata os outros só porque são de religião diferentes? Isso não é legal.
- Mas eles acreitam em Deus?
- Sim. Mas em deuses diferentes, aí brigam um com o outro.
- Então, eles não acreditam em Deus.
- Acreditam, Dalila, e brigam por isso.
- Então, porque eles brigam?
- Porque não se entendem por causa de Deus
- Mãe, então eles mentem pra o Deus. Quem acredita mesmo em Deus não briga, nem mata.


=======

PS: Um mês atrás, Dalila convenceu o pai a levá-la ao primeiro show de sua vida. Fez muita questão de ir e por isso consegui que o digníssimo ex garantisse o passeio. O show era da evangélica Aline Barros. Creia você!!

Apra o quê, rapá?

Apracur já é um nome estranho, que permite muitos devaneios.
Agora um comercial onde as pessoas gritam "Apracuuuuuuuuuuuuuuuuuuuur" é completamente bizarro.
Ou alguém consegue ouvir o som do "r"?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como acabar com sua imagem

Vida de jornalista é sofrida!
Além dos salários, sempre nos metem numas frias, sabe?
Eu já tive que entrevistar a Carla Perez, cuja pauta era mostrar a dançarina sem o viés só da "gostosa do tchan", isso quando ela era do grupo! E claro, fui fotografada com cara da "Luciana Gimenez querendo ser inteligente". Para a minha sorte, só eu e o fotógrafo vimos essa foto.
Quando o assunto é celebridade, aí é que temos que ter muito cuidado mesmo. Nossa imagem pode ser facilmente associada a do entrevistado bacana!
Veja o caso desta distinta repórter. Moça bonita, inteligente, competente, profissional de respeito.
Sente o drama da foto e da legenda. Isso saiu no Ego!!!!
Gente, é mico pra uma vida inteira!!
Desculpa, Irna, foi inevitável!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Festival Se Rasgum 2009 abre inscrições para bandas locais

Três vagas serão disputadas em eliminatórias realizadas em escolas e universidades de Belém para a quarta edição do Festival Se Rasgum

Bandas paraenses, corram! A partir desta sexta-feira, 15 de maio, o Festival Se Rasgum 2009 abre as inscrições para a escolha de nomes locais que vão participar da programação de sua quarta edição, marcada para os dias 18, 19 e 20 de setembro.

A novidade deste ano é o novo processo de escolha adotado pela organização, que terá várias etapas. Em junho haverá a realização de quatro seletivas em escolas e universidades de Belém, em que o voto popular pode ajudar a colocar uma banda entre as atrações do evento, que, no mês de maio, foi apontado pela Revista Bravo como um dos cinco festivais mais importantes do Brasil. “Decidimos mudar a forma de seleção para dar espaço a bandas novas e incentivar a profissionalização da cena. Além disso, é uma forma democrática de seleção, em que o público em geral pode participar e escolher a sua banda preferida”, explica Renée Chalu, produtora do festival.

Tudo começa pela internet. Para participar do festival, as bandas precisam ter pelo menos uma música autoral para mostrar e devem cadastrar ou atualizar o perfil no site Bel Rock (www.belrock.com.br), que reúne informações sobre a cena roqueira de Belém. Entre os dados necessários, estão: um release atualizado, uma foto e links para sites na internet em que seja possível ouvir as músicas da banda. O prazo de inscrição termina em 31 de maio e as bandas que preencherem os pré-requisitos receberão um e-mail confirmando que estão aptas a continuar concorrendo.

A etapa seguinte é a pré-seleção, em que as bandas que passaram pelo primeiro crivo serão analisadas não apenas pela coordenação do Se Rasgum, mas também por um júri composto por oito personalidades locais e nacionais ligadas ao meio artístico. Essa banca, que é outra novidade da seleção deste ano, vai fazer outro corte do qual só passam 24 bandas. Só que mesmo aquelas que não forem selecionadas podem conseguir bons frutos. “Elas vão ser ouvidas por nomes de peso do cenário musical. A partir dessa audição, podem surgir novas oportunidades como convites para gravações ou outros festivais”, explica Renée Chalu.

As bandas selecionadas pela banca serão divididas em quatro seletivas preliminares em escolas e universidades de Belém ao longo do mês de junho. Cada banda terá direito a apresentar duas músicas autorais. A classificação nesta etapa terá três fontes de pontuação: as notas de um júri formado por três personalidades ligadas à música, uma votação pela internet e o voto do público presente nas seletivas. Em cada eliminatória, duas bandas se classificam para a seletiva final, no dia 4 de julho no African Bar, na festa de lançamento do Festival. As oito bandas finalistas terão 30 minutos no palco para conquistar platéia e jurados. As três mais bem votadas tocam no 4º Festival Se Rasgum, nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

O Festival – Em três edições, o Se Rasgum conseguiu se consolidar como um dos principais eventos da música independente, não só na região norte como em todo o país. Uma das provas do reconhecimento veio na última edição da revista Bravo!, que coloca o Se Rasgum como um dos cinco festivais mais importantes do Brasil na atualidade. “Em 2008, o Se Rasgum achou sua fórmula definitiva, mesclando destaques independentes de todo o país com atrações de tecnobrega”, destaca a reportagem de José Flávio Júnior. Nesses três anos, já passaram pelos palcos do festival nomes como Wander Wildner, Mundo Livre S.A., Cachorro Grande, Móveis Coloniais de Acaju, Cordel do Fogo Encantado, Cabaret, The Feitos, Vanguart, Plebe Rude, Autoramas, Curumin, Montage e Canastra.

O Festival Se Rasgum também participou dos melhores momentos de 2008 do Jornal da MTV Brasil, o Jornal O Globo o apontou como um dos melhores festivais de 2008. Suas edições anteriores também já foram destaque na Folha de S. Paulo, Revista Veja, Revista MTV, Trama Virtual (no canal Multishow) e Correio Brasiliense.

Serviço – As inscrições para as seletivas de bandas locais para o 4º Festival Se Rasgum vão de 15 a 31 de maio e devem ser feitas pelo site www.belrock.com.br.

====
Texto: Assessoria de Comunicação Se Rasgum

Quem tem criatividade que vá à luta!

Ao ler o post Grandes Negócios, no blog do querídissimo Bogéa, voltei a refletir sobre uma inquietação que tenho: porque as agências de publicidade e propaganda de Belém são tão resistentes a abertura de licitação nacional sempre que se ventila a possibilidade de uma por aqui?

Ok, devemos proteger o mercado local, mas me parece um bairrismo tão bobo, algo que beira um cartel. Venhamos e conhenhamos que temos no Pará anúncios bem ruinzinhos e acho que essa abertura para outros estados aumentaria a concorrência e, por conseqüência, a qualidade dos trabalhos apresentados.

Antes que alguém me xingue anonimamente, já vou esclarecendo que não é que eu ache que as agências de fora são melhores que as daqui, tão pouco acho que aqui só se faz coisa ruim. Não, não é isso!
Eu só acho que se elas se garantem mesmo, que permitam uma licitação nacional sem chororô de comadre.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nacional de fato

Sempre me incomdou ver o Jornal Nacional tão pouco nacional. Os fonaudiólogos da Uniglobo (Universidade da Globo) parece que tratam de retirar os sotaques dos correspondentes locais e põem todo mundo na mesma celeuma. Quando não, a Rede manda para as regiões Norte e Nordeste repórteres do Sul/Sudeste com o mesmo sotaque do Brasil Maravilha.

As enchentes que estão acontecendo pelas bandas de cá do Brasil têm feito a Globo ter de engolir nossas regionalidades. Com o caos acontecendo nos locais de mais difícil acesso do país, a Rede está tendo que colocar os repórteres do sertão para falar ao vivo com o mister Bonner. E o jornal de maior audiência da Globo, apesar das tragédias que anúncia, finalmente vai ao ar com uma deliciosa mistura de sotaques, que é bem a cara do Brasil. Enfim, um Jornal Nacional de fato.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gripe Suína por José Serra

Acabei de assitir ao vídeo no Flanar.
Tinha que publicar aqui também!
Essa informação deve ser proliferada pelo bem da humanidade!!!!
É muito bom!!!! (kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Clica aqui para assistir.

Porra, o cara foi Ministro da Saúde...!!!

O amor sincero

Ela se olha no espelho com expressão de medo.
- Amor, meu cabelo está estranho, meus cachos não querem mais enrolar direito. Tô me sentindo feia.
- Não, amor, você não está feia.
- Mas olha aqui meu cabelo, meus cachos estão alisando aqui atrás.
Ele se aproxima, acaricia o seu rosto e a consola.
- Deve ser o estresse, querida.
- É, deve ser...
- Sabe, você está muito diferente de dois anos atrás, quando nos conhecemos na UFPA.
- É? Diferente como?
- Diferente...
- Mais estressada?
Os carinhos no rosto continuam.
- Não. Mais velha, bem mais envelhecida. Você envelheceu muito de lá pra cá. Vai ver que é isso.

=====

É possível duas análises sobre o diálogo acima.
1 - A romântica: Ele é tão apaixonado que a ama mesmo com cabelo esticado pela natureza e com a cara de Hebe Camargo.

2 - A pessimista: Se ele fala isso fazendo carinho, imagina o que é capaz de falar em momento de briga conjugal...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Tal mãe, tal filha

- Mãe, acende a luzinha!
- Não, Dalila. Deixa só a luz do banheiro.
- Mas, mãe, eu queria também a luzinha.
- Mas eu não! Deixa assim.

Murmúrio de choro

- Vai começar? O quarto é meu! Se você quiser dormir comigo, durma do jeito que eu gosto.
- Então, tchau! Durma sozinha aí!
.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Prova dos nove da febre suína no Pará

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está garantindo, através de comunicado na TV, que todos os aeroportos do Brasil estão devidamente preparados para lidar com a recepção de viajantes de outros países, que apresentarem sintomas da famosa gripe suína.

Eu realmente espero isso no aeroporto de Val-de-Cães. Afinal, de 19 a 22 de maio, Belém vai sediar a VI Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos (Confintea), evento realizado pela Unesco, que reúne educadores de todo o mundo.

Será a prova dos nove no solo paraense. Por precaução, eu vou aparecer por lá com a minha máscara personalizada.

Coração sofrido

Meu coração está abalado.
São Raimundo perdeu e Flamengo ganhou.
Ainda bem que o Ronalducho me deu alegrias...

Ó, mundo cruel!